Ponto Final

Paula Azevedo destaca vacinação contra Covid em Paço do Lumiar

O município está vacinando a faixa etária de 18 anos
Rádio Mirante AM30/06/2021 às 09h21

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), em entrevista nesta quarta-feira (30), ao radialista Jorge Aragão, ao Ponto Final, na Mirante AM, destacou a vacinação contra a Covid-19 no município.

Paula Azevedo disse que o avanço da imunização em Paço do Lumiar é fruto de uma força tarefa que conta com o apoio do Governo do Maranhão e da Secretaria de Estado da Saúde. "Hoje nós estamos com a força tarefa para a vacinação e que graças a Deus, a gente tem avançado bastante, com parceria com o Governo do Estado, com a SES, é importante dizer isso", disse.

A faixa etária que está sendo vacinada no município são os adultos de 18 anos. Portanto, com a conclusão da vacinação desse público, Paço do Lumiar entra na lista dos municípios do Maranhão que já vacinaram toda a população adulta. "Nós estamos vacinando a faixa etária de 18 anos. A gente já avançou bastante. Nós estamos vacinando em média duas mil pessoas por dia. Já chegamos a vacinar mais de três mil pessoas por dia. Toda semana a gente soma mais de 10 mil pessoas", destacou.

Paula Azevedo aproveitou para pedir a compreensão, em especial desse público jovem que está sendo contemplado neste momento com a vacina contra a Covid-19 e reforçou os locais onde estão sendo aplicadas as doses dos imunizantes. "E a gente conta com a compreensão da população, principalmente essa faixa etária agora de 18 anos. Que a juventude procure os postos de vacinação para se imunizar. Nós temos quatro postos de vacinação. Além disso, nos finais de semana, na sexta-feira, nós temos em parceria com o Sesi a unidade móvel que faz a vacinação itinerante. A gente escolhe uma comunidade mais distante e passa o dia todo vacinando", reforçou.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.