Ponto Final

Kennedy Aranha promove a live Viva São Pedro

Evento contará com a presença de vários artistas, entre eles Josias Sobrinho e Erasmo Dibell.
Rádio Mirante AM28/06/2021 às 09h16

Cantor, compositor e multi-instrumentista maranhense, formado em educação física pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), nascido em Santa Inês, mas que viveu e cresceu na cidade de Pindaré-Mirim, Kennedy Aranha foi o entrevistado desta segunda-feira (28), do programa Ponto Final, na Mirante AM.

O artista tem uma vasta experiência profissional na área musical, tendo participado de projetos que valorizam a cultura e a música popular brasileira. Entre os instrumentos manuseados pelo artista estão violão, banjo, cavaquinho, teclado e piano.

Kennedy possui oito CD’s gravados e dois DVD’s, todos com trabalhos diversificados, explorando os mais diversos ritmos que vão do romantismo do brega, chegando ao forró, samba, toadas e reggae, buscando-se sempre a essência e a diversidade cultural do Brasil, predominando assim a fusão de ritmos.

Em dezembro de 2019, Kennedy Aranha foi campeão do 1º Festival Canta Gonzagão, realizado em Exú, Pernambuco, terra do artista que dá nome ao festival. O evento contou com a participação de vários artistas e Kennedy levou o título com a música Candeeiro.

"O festival foi um ponto culminante nessa questão musical. Na realidade, as realizações vêm através de trabalhos feitos. O festival vem como um forma de reconhecimento e na realidade um reconhecimento nacional. E tem também a questão da amizade, do conhecimento, você fazer esse intercâmbio musical, esse intercâmbio cultural com outros estados. Eu não ia me inscrever, não tinha como viajar, os amigos fizeram uma vaquinha para eu viajar", disse.

Durante a pandemia, o artista foi um dos convidados da iniciativa Fica em Casa - MA, promovida pelo Grupo Mirante, que realizou lives com artistas maranhenses como uma alternativa de entretenimento para as pessoas que estavam em isolamento domiciliar.

Ainda nesse período de pandemia, com a impossibilidade de realizar shows com público, no dia 28 agosto de 2020, Kennedy fez, em seu canal no YouTube, a live Candeeiro de Emoções. “O Candeeiro" é o título do seu último disco, lançado em julho de 2020.

Nesta terça-feira (29), às 19h, em celebração ao dia de São Pedro, Kennedy irá realizar a live Viva São Pedro, que contará com a presença de artistas como Demétrio Rangel, Mazinho (O Homem do Chapéu), Erasmo Dibell e Josias Sobrinho. A transmissão acontecerá no canal Kennedy Aranha no YouTube.

"A nossa live terá uma duração de 2h. Foi tudo cronometrado, as participações serão em vídeos, devido a esse momento de pandemia. Vai ser tudo organizado, farei os blocos de músicas e chamarei os convidados nos intervalos. Serão quatro blocos praticamente, com a participação de três em cada bloco, dará o total de mais ou menos 11 participações", explicou Kennedy.

Entre as músicas de destaque do artista estão: Viva meu São João, Cerol na Mão, Saudade do Meu Pindaré, Cerol na Mão, Passarinho Apaixonado, Abraço Distante. Fizeram parte do álbum Canta Sabiá e estão também no disco O Candeeiro.

Ao final, Kennedy aproveitou para convidar a todos para a live Viva São Pedro.

"Pode afastar o sofá da sala que é muito forró, muito xaxado e muito baião, pode arrochar o nó que o negócio vai estar bagaceira, a partir de 19h. Vamos valorizar o artista da terra, vamos divulgar nossa cultura, vamos valorizar a nossa identidade, nossas raízes, que esse é o caminho para a gente dar uma reformulada nessa página musical do Brasil".

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.