Ponto Final

Gustavo Carvalho fala da eleição à presidência da OAB-MA

O advogado diz que o grupo Valor e Ordem tem um projeto e afirma que está preparado para assumir a presidência
Rádio Mirante AM22/06/2021 às 09h55

O advogado Gustavo Carvalho, que integra o grupo Valor e Ordem, em entrevista nesta terça-feira (22), ao radialista Jorge Aragão, ao Ponto Final, na Mirante AM, falou do pleito à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA).

Gustavo Carvalho disse que colocar seu nome à disposição é legitimar um trabalho que vem sendo desenvolvido por ele e pelos advogados que fazem parte do conselho estadual.

"Primeiro pelo trabalho que foi feito pelo conselheiro estadual, segundo pela assistência, pelo trabalho que foi desenvolvido não por mim, mas por uma equipe de 40 advogados. Então por esse trabalho que foi feito, o grupo escolheu e eu achei por bem, pela questão da legitimidade, por tempo de advocacia, por todos os atributos durante a gestão que participei, eu achei importante colocar o meu nome à disposição", afirmou.

O advogado disse que está preparado e observa especialmente no interior do estado um clamor pela presença da OAB. Gustavo Carvalho garante que o grupo Valor e Ordem tem um projeto para a presidência da Ordem dos Advogados.

"Eu sinto um clamor da advocacia do interior do estado que sente a ausência da OAB, em especial nos interiores. Eu venho me preparando desde o primeiro dia em que assumi o conselho estadual. Eu acho que o ponto fundamental que realmente marcou foi a minha trajetória nas prerrogativas. Encerrando minha gestão com o doutor Thiago, de lá pra cá eu venho me preparando. Eu leio muito, eu pesquiso muito, tenho entrado muito no Conselho Federal e acima de tudo, nós temos um projeto elaborado pelo Valor e Ordem", destacou.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.