Abrindo o Verbo

Hildo fala sobre fechamento de agências do BB no Maranhão

Unidade do Cohatrac será vistoriada por membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (11)
Rádio Mirante AM10/06/2021 às 15h40

Em entrevista realizada na tarde desta quinta-feira (10) ao Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, o deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) falou sobre a visita técnica marcada para esta sexta-feira (11), às 9h, na agência do Banco do Brasil (BB) do Cohatrac, fechada recentemente em razão de um plano de demissão voluntária e fechamento de mais de 200 agências em todo o país, anunciado no começo do ano.

"Nós fizemos um requerimento à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados solicitando uma visita técnica seguida de mesa redonda para debater com os empresários dos estados. São vários os estados em que estamos fazendo esse trabalho, que é uma missão oficial da Câmara e que está sendo iniciado no Maranhão", explicou o parlamentar.

Após a visita, a Comissão seguirá para uma audiência pública que será realizada na sede da Federação dos Municípios do Maranhão (MA)."Vamos nos reunir com prefeitos, o Banco do Brasil, representantes do empresariado e representantes dos servidores dessas agências. O Sindicado dos Bancários também vai estar lá participando", pontuou.

Segundo Hildo Rocha, o BB não repassou quais agências seriam consideradas deficitárias após a determinação do fechamento destas pelo Conselho de Administração do banco. "Essas são as primeiras agências a ser fechadas no Maranhão e outras ainda serão fechadas. Quando se fecha uma agência de um banco, se cria dificuldades para quem trabalha com a agricultura familiar, porque o acesso ao financiamento e aos empréstimos ocorre geralmente no Banco do Brasil, que é quem administa os recursos do Pronaf-B [Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar] e do Pronaf-A", afirmou o deputado, destacando ainda que a medida afeta correntistas sem acesso à internet e que têm dificuldade em utilizar canais digitais em meio a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Ouça a entrevista completa:

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.