Mirante Esporte

Codó fala da expectativa do atletismo nas olimpíadas

Medalhista olímpico em Pequim (2008) do revezamento 4 x 100 foi entrevistado no programa Mirante Esporte
Rádio Mirante AM08/06/2021 às 12h29

O atleta maranhense e medalhista olímpico, José Carlos Moreira, o Codó, em entrevista nesta terça-feira (8), ao programa Mirante Esporte, ao radialista Juraci Filho, na Mirante AM, contou um pouco da sua trajetória no atletismo e das emoções que o esporte proporcionou em sua vida.

Codó disse que o dia em que recebeu a medalha olímpica pelo revezamento 4x100 dos jogos realizados em Pequim (2008) foi emocionante. Ele definiu como surreal a cerimônia.

Sobre a estrutura do país para a formação de atletas olímpicos, Codó afirmou que hoje nós temos estrutura para formar esses atletas aqui mesmo. "No Brasil a gente tem uma estrutura em São Paulo, que tem uma estrutura adequada para se tornar uma atleta olímpico. No Rio também tem uma estrutura do próprio comitê olímpico. Então a gente hoje pode formar atletas dentro do próprio país. Nós ainda temos carências de patrocínio ainda e carência de apoio", disse Codó.

Codó que tem um projeto no Maranhão voltado para o atletismo, diz que hoje o Maranhão tem se sobressaído com a lei de incentivo ao esporte e o resultado são os atletas formados aqui chegando com chances de medalhas na disputa do Troféu Brasil, maior competição de atletismo no país.

Falando de Olimpíadas de Tóquio, Codó afirma que a equipe brasileira que irá disputar a competição é a mais forte de todos os tempos.

"As expectativas são grandes. O atletismo é um esporte de surpresa. Quando se falava de expectativa e tinha o Bolt, você sabia que não tinha para onde correr. Então hoje, o Brasil está indo muito forte. Creio que seja a equipe mais forte de todos os tempos, tanto no revezamento 4x100 feminino quanto masculino. Já foram campeão mundial e são vice agora. O salto triplo está indo com dois atletas muito fortes, um está indo pela nossa equipe e outro pela equipe do Rio Grande do Sul. O atletismo está se desenvolvendo", destacou Codó.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.