Mirante Esporte

"Quem manda sou eu" afirma Sérgio Frota sobre o Sampaio

O presidente da Bolívia Querida explicou as movimentações dos últimos dias no clube.
Rádio Mirante AM02/06/2021 às 12h50

O presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, em entrevista nesta quarta-feira (02), ao radialista Juraci Filho, ao Mirante Esporte, na Mirante AM, explicou a situação da Bolívia Querida e esclareceu as polêmicas envolvendo o nome do clube nos últimos dias, como a troca de técnico e a saída de jogadores.

Ao ser questionado se Celso Teixeira teria sido o responsável pela demissão do técnico Daniel Neri, o mandatário tricolor garantiu que ele é quem comanda o Sampaio.

"Tu me conhece e sabe que enquanto eu for presidente do Sampaio, quem manda sou eu, nas minhas empresas quem manda sou eu. O Celso Teixeira, quase que eu demito ele. O Daniel Neri, (tem) bom trabalho de campo, boa leitura de jogo, o problema é comando. E eu falei com ele. O erro dele foi tratamento com os jogadores. No Sampaio hoje e sempre tive profissionais que não precisa e tem jogador carga torta, eu te digo 15 aqui e dois saíram aqui porque brigaram no treino", garantiu Frota.

Sérgio Frota, afirmou ainda que Celso Teixeira foi contra a saída do Daniel Neri e ainda teria dito a coordenador que se ele insistisse, iria junto com o treinador.

O presidente disse também quais qualidades ele espera que um treinador tenha e destacou que Daniel Neri não teria uma dessas qualidade, o que pesou para sua saída do Sampaio.

"Quais são as qualidades que tem que ter um treinador? Tem que ter trabalho de campo, tem que ter leitura de jogo e gestão de grupo. Eu não quero ninguém passando a mão em ninguém", explicou.

Frota deixou claro que a função de Celso Teixeira no Sampaio Corrêa é de coordenador técnico e que seu papel é acompanhar os treinos e o funcionamento do clube, e relatar as atividades ao presidente.

"Ele não está como diretor, ele está como coordenador técnico. A função dele é acompanhar treinamento ou funcionamento no clube e quando eu não estou presente. Tu vai ser Celsinho paz e amor, a porrada vai ser comigo. Se não quiser, ele vai ser novamente treinador e tem estabilidade", disse Frota.

O presidente do Sampaio afirmou ainda que não interfere no time que vai entrar em campo. "O treinador me diz o time que vai entrar. Ele vai me justificar".

Sobre a expectativa do Sampaio na Série B, Sérgio frota diz que quer "ficar entre os dez primeiros, mas se derem mole como deram ano passado nós vamos tentar (subir)", garantiu.

Sergio Frota disse que ainda está em busca de jogadores para reforçar o elenco. "Vou contratar mais uns quatro ou cinco. Um goleiro para brigar com o Mota, do São Paulo ou do Rio, um lateral esquerdo, eu tenho três para fechar mas estou esperando chegar na minha faixa salarial. Um zagueiro. Se o Paulo Sérgio aceitar a proposta eu renovo com ele. Mais um centroavante", disse Frota.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.