Ponto Final

Julinho decreta medidas contra a covid-19 em Ribamar

O prefeito foi entrevistado nesta terça-feira (1º) no programa Ponto Final, na Mirante AM
Rádio Mirante AM01/06/2021 às 11h59

O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, em entrevista nesta terça-feira (1º), ao radialista Jorge Aragão, no programa Ponto Final, na Mirante AM, explicou as medidas adotadas no município para frear o aumento no número de casos de covid-19 em Ribamar.

Julinho destaca que os números apontam para uma crescente no número de óbitos no município e por isso foi necessário intervir de maneira mais rigorosa.

"Essas medidas não são de agora. Essas medidas nós tomamos anteriormente, porque a gente estava notando a crescente da pandemia na nossa cidade. Para vocês terem uma noção, no ano de 2020 em São José de Ribamar morreram 123 pessoas, neste ano, agora, já morreram 117 pessoas. Então, qualquer matemático bem peba, verifica que ascensão está hiperbólica, exagerada. Quer dizer, se a gente continuar nesse ritmo a gente vai duplicar ou triplicar o número de óbitos", disse o prefeito.

Dr. Julinho reconhece que medidas restritivas são vistas como antipáticas pela população, mas acredita que o reconhecimento vem depois, afinal serão vidas preservadas.

"Não tenha dúvida que as medidas são antipáticas, mas com o decorrer do tempo, as pessoas vão notar que essa antipatia transforma numa responsabilidade muito importante para a nossa população. O que está em jogo são vidas de pessoas. Lógico que eu sei que proibir bebida alcoólica nos bares é uma coisa meio até exorbitante, mas só que nós proibimos a bebida alcoólica no bar, mas você pode fazer o delivery, você pode vender as suas bebidas, porém se a gente vende no bar, acumula e as pessoas que estão alcoolizadas ficam se abraçando e se beijando", destacou Julinho.

Entre algumas medidas do decreto que valerá por 15 dias, a partir de hoje (1º), estará a redução de 50% da capacidade de atendimento em restaurantes, lanchonetes, praça de alimentação e similares, sendo permitido apenas quatro pessoas por mesa e não podem consumir bebidas alcoólicas. O estabelecimento deverá funcionar de 9h às 20h.

Além disso, cada restaurante, bar, barraca, lanchonete e/ou similares, caso seja localizado nas praias da cidade de São José de Ribamar, somente poderá ocupar o limite máximo de 10 mesas, sendo 4 pessoas por mesa, devendo funcionar das 9h até às 16h.

As academias funcionarão com 50% da capacidade, no horário de 6h às 18h. Também está proibida a realização de eventos em estabelecimentos comerciais que possuem piscinas ou similares.

Por fim, a Prefeitura decreta ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 3 e 4 de junho de 2021, com exceção para os serviços essenciais, como, por exemplo, o Hospital Municipal, a Maternidade Municipal e as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O descumprimento deste Decreto acarretará em multa no valor entre R$ 500,00 e R$ 2.000,00 por cada infração anotada. Em caso de reincidência, o estabelecimento poderá ter sua licença suspensa ou cassada.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.