São Luís

Joel Nunes confirma a chegada de doses extras da vacina contra a Covid

O secretário de saúde de São Luís disse que as vacinas já estão em processo de distribuição.
Rádio Mirante AM25/05/2021 às 12h10

Nesta terça-feira (25), o Secretário de Saúde de São Luís, Dr. Joel Nunes, em entrevista por telefone ao radialista Jorge Aragão, ao Ponto Final, na Mirante AM, confirmou a chegada de 300 mil doses extras de vacinas contra a covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde após apelo do prefeito Eduardo Braide ao ministro Marcelo Queiroga, face o cenário da pandemia na capital maranhense e o risco de transmissão da variante indiana identificada em um tripulante do navio MV Shandong Da Zhi, internado em um hospital particular de São Luís.

"O prefeito Eduardo Braide fez essa solicitação diretamente ao ministro Marcelo Queiroga e foi prontamente atendido, mostrando todo o espírito estadista do prefeito Eduardo. É óbvio que ele estou esse pedido à grande ilha, até porque vacinar a ilha é muito importante, em se tratando de Maranhão. Dessa forma se conseguiu 300 mil doses extras de vacinas que já chegaram ao Maranhão e a divisão e a entrega já está começando a ser feita a partir de hoje. Isso certamente vai dar um força muito grande para a vacinação aqui na ilha primeiramente e por conseguinte a todo estado do Maranhão", disse.

O secretário de saúde afirmou que será seguido o Plano Nacional de Imunização e confirmou a abertura de cadastro para o público em geral a partir de 50 anos.

"Como o município de São Luís avançou bastante nos grupos prioritários e na verdade faltaria um grupo prioritário que consta lá no PNI, a gente vai fazer a vacinação dos grupos prioritários e vai avançar a questão da faixa etária. Baixando a faixa etária a gente imagina ser essa uma forma democrática de alcançar o público que precisa ser alcançado aqui em São Luís. Ontem, inclusive, abrimos cadastro para as pessoas sem comorbidades, público em geral, a partir de 50 anos de idade", garantiu Joel Nunes.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.