Júri Popular

Começa o julgamento de Lucas Porto pela morte de Mariana Costa

O crime teria sido motivado por uma paixão incontida pela parte do acusado, que era casado com a irmã da vítima.
Rádio Mirante AM24/05/2021 às 09h05

Esta sendo julgado nesta segunda-feira (24), em São Luís, Lucas Leite Ribeiro Porto. O empresário é o assassino confesso da publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, de 33 anos, morta no dia 13 de novembro de 2016 dentro do apartamento em que morava, no bairro do Turu, em São Luís.

Mariana, que era sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney, foi violentada sexualmente e assassinada por asfixia. O crime teria sido motivado por uma paixão incontida pela parte do acusado, que era casado com a irmã da vítima.

O júri é realizado no 4º Tribunal do Júri de São Luís, no Fórum Desembargador José Sarney, quatro anos depois do crime, que causou grande comoção na cidade. A expectativa é que a sessão dure até três dias.

O julgamento é presido pelo juiz titular da 4ª Vara, José Ribamar Goulart Heluy Júnior. O representante do Ministério Público é o promotor de Justiça Marco Aurélio Ramos Fonseca.

Ouça a reportagem de Domingos Ribeiro.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.