Panorama

Felipe Camarão diz que pretende concorrer a deputado federal

O Secretário de Educação do Maranhão, porém, reforçou que seu compromisso no momento é com a educação do estado
Rádio Mirante AM28/04/2021 às 18h49

Na tarde desta quarta-feira (28), o Secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, em entrevista no programa Panorama, na rádio Mirante AM, avaliou a vacinação dos profissionais da educação no estado e projetou para o segundo semestre deste ano, a volta das aulas em forma híbrido.

"A palavra de ordem agora é esperança, com a vacinação dos profissionais da educação hoje nós conseguimos atingir a marca de 30 mil vacinados aqui no Maranhão. A gente acredita que até o final do mês de julho, já contando com a segunda dose, a gente conclua a vacinação de todos os profissionais da educação da rede pública e privada e com isso a gente consiga fazer o retorno seguro no segundo semestre, com o retorno híbrido porque a nossa rede é muito grande, heterogênea, de muitas circunstâncias e a gente vai conseguir fazer o retorno híbrido a partir de agosto, setembro. Essa é a nossa expectativa", disse Felipe Camarão.

O secretário também destacou que ainda não tem nenhuma movimentação para trocar de partido, mas confirmou que tem a pretensão de disputar uma vaga para o legislativo em 2022.

"Eu tenho pretensão de ingressar na política partidária, de concorrer a um mandato eletivo, mas essa minha pretensão, esse meu projeto fica exclusivamente para o ano que vem. Esse ano que tenho a meta de trabalhar diuturnamente pela educação do Maranhão. Agora, a partir de primeiro de abril do ano que vem, eu irei medir, compatibilizar e se Deus permitir e a população maranhense quiser eu irei colocar meu nome à disposição para concorrer uma vaga na câmara federal, porque acredito que esse tema da educação é uma bandeira importante para ser debatido no congresso nacional e acho também que posso ajudar o meu estado com esse mandato, inclusive em outras áreas", revelou.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.