Ponto Final

Dr. Joel Nunes explica grande público nos locais de vacinação

O secretário de saúde de São Luís afirma que são esperadas 7.500 pessoas nesses três dias de vacinação
Rádio Mirante AM27/04/2021 às 12h18

Na manhã desta terça-feira (27), o secretário de saúde de São Luís, Dr. Joel Nunes, em entrevista ao radialista Jorge Aragão, no programa Ponto Final, na rádio Mirante AM, explicou o grande número de pessoas indo aos locais de vacinação contra a covid-19 na capital maranhense.

Joel explicou que o motivo é a junção de dois grandes públicos, os idosos a partir de 60 anos e a pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina. Mas ele destaca também, que muitas pessoas não estão respeitando os horários, que são divididos por mês de nascimento daqueles que irão receber a dose do imunizante.

"Em relação a essa quantidade de pessoas é esperado pela junção de dois grandes públicos. Nós temos desses dias, terça, quarta e quinta, uma grande quantidade de pessoas para segunda dose e paralelamente a isso nós temos o público de 60 anos ou mais que pelo nosso cadastro é em torno de 7.500 pessoas. Por isso, inclusive, nós optamos por dividir em três dias para que a gente possa espaçar mais esse público, mas a gente tem visto, infelizmente, que as pessoas estão indo no mesmo horário e no mesmo dia, então aquela divisão que a gente fez por data de nascimento ela não vem sendo respeitada, bem como os dias", disse Joel Nunes.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.