Ponto Final

"Tudo indica que eu vou para o legislativo", diz Roseana

A ex-governadora do Maranhão também falou da pandemia do coronavírus e fez um apelo para a população usar a máscara.
Rádio Mirante AM26/04/2021 às 09h28

A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, entrevistada nesta segunda-feira (26), pelo radialista Jorge Aragão, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM. Ela avaliou o cenário atual da pandemia da Covid-19, confirmou a intenção de voltar a disputar uma eleição no próximo ano, falou sobre política nacional e contou um pouco sobre o seu novo momento nas redes sociais.

Sobre a pandemia, Roseana a destacou o papel da imprensa que contribuiu com a divulgação de informações, e fez um apelo para a população não aglomerar e usar máscara.

"Eu tenho acompanhado desde o começo. Nós fomos surpreendidos com esse vírus, com essa pandemia. Acho que o mundo inteiro foi surpreendido com a pandemia. Mas aqui no Maranhão, especificamente, nós começamos a perder muitos amigos, muitos parentes com essa doença. Está sendo ainda um momento muito sofrido. Vocês jornalistas tiveram um papel muito importante na divulgação da doença, com a divulgação da pandemia, o que acontece quando você pega, como é que são os nossos hospitais. Com tudo isso, acho que as pessoas estão mais conscientes e estão se guardando um pouco mais. É claro que você não vai pedir para as pessoas ficarem em casa, porque elas já estão precisando bastante de trabalhar, de ganhar seu dinheiro, a economia precisa funcionar, mas a gente precisa dizer que essas pessoas precisam tem que ter mais cuidado. Não precisa fazer festa, se aglomerar, elas podem usar máscara. Eu acho que a máscara é o objeto mais essencial e mais fundamental no combate à pandemia", disse.

A ex-governadora também reforçou o aviso para as pessoas irem se vacinar contra a covid-19 e lembrou que muitas pessoas estão deixando de tomar a segunda dose do imunizante.

"O que eu estou vendo também muita gente que tomou a primeira dose e não tá indo tomar a segunda. E é importante, porque a gente sabe que só para a doença quando a gente estiver imunizado. Vamos todos tomar a vacina", afirmou, Roseana.

O nome de Roseana Sarney também tem sido especulado para pleitear o governo do estado, a câmara dos deputados ou o senado federal. Ela confirmou que pretende retornar à política mas disse que a expectativa é concorrer a uma vaga no legislativo.

"Olha, eu tenho conversado bastante e o que eu vi foi o seguinte. Depois de ter passado esse tempo todo muito recolhida, eu percebi que eu precisava voltar a uma atividade e a minha atividade sempre foi a atividade política. E depois, com toda a experiência que eu adquiri nesses anos todos, eu acho que tenho uma contribuição, vamos dizer importante, para dar ao meu país, ao meu estado. Então eu resolvi voltar para a atividade política. Eu nunca deixei a política, eu estava um pouco afastada. Mas agora eu acho que para você conseguir uma modificação, conseguir ajudar o país, você precisa ter um mandato. Então eu vou atrás desse mandato. Isso é uma decisão que eu vou ter lá para o final do ano ou início do próximo ano, mas tudo indica que eu vou para o legislativo. Eu não sei ainda, porque isso depende muito do partido, dos diálogos dos partidos. Então vou aguardar um pouco mais para ter essa decisão", confirmou.

Roseana Sarney também falou desse novo momento que está vivendo, se aventurando nas redes sociais. Ela disse que está se sentindo bem e que isso serviu para as pessoas conheceram ela melhor.

"Eu comecei com uma amiga minha, a Ana, ela me incentivou muito para eu entrar na rede social. Eu topei a parada e comecei, e como eu gosto de fazer muitas coisas diferenciadas, eu gosto de cozinhar, tocar meu violão, que aliás eu voltei a tocar agora na pandemia porque fiquei em casa. Então a companhia era um pouco o violão e a música me ajudou bastante. Quem foi governadora, quem foi senadora também, tem de ter a postura do cargo. Então, sempre tive uma vida muito reservada. E as pessoas tinham um pouco de curiosidade de como é que eu vivia e foi muito bom porque eu pude me expor, estou me expondo para as pessoas me conhecerem mais, conhecerem minha família, conhecerem meu modo de viver e eu estou me sentindo muito bem de estar fazendo isso", disse Roseana.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.