Ponto Final

Felipe Camarão anuncia 3 mil vagas para curso de inglês gratuito

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 28 de março
Rádio Mirante AM23/03/2021 às 09h13

Nesta terça-feira (23), o Secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, em entrevista por telefone ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, falou sobre a iniciativa Maranhão Profissionalizado, promovida pelo Governo do Estado, que tem o objetivo de ofertar cursos para a população maranhense.

Felipe Camarão, lembrou que neste mês de março, completou um ano que todas as escolas no Maranhão foram fechadas e que desde então a Seduc tem feito esforços para garantir acesso à internet aos estudantes e professores, para o acompanhamento das aulas no ensino remoto.

"Infelizmente, agora no mês de março, nós completamos 1 ano de escolas fechadas em todo o estado, escolas públicas, da rede pública. E hoje até as privadas tiveram que fechar novamente. Então o que a gente tem que fazer na educação para garantir oportunidade? Fazer o máximo possível de formação para professores, de oferecimento de cursos virtuais, online, de garantir infraestrutura de internet. É o que nós estamos tentando fazer nesse conjunto, no momento. Distribuímos chips de internet para os estudantes, agora chegaram mais chips para os professores também. Estamos ampliando o nosso leque dessa oferta de ensino virtual, ensino híbrido, no ensino à distância, no ensino remoto", afirmou.

O Secretário de Educação destacou o programa Maranhão Profissionalizado, que oferece diversos cursos, e que neste serão mais de 31 mil vagas para toda a população.

"Então, nós estamos há um tempo cuidando do nosso ensino médio da rede estadual, ajudando os municípios e agora oferecendo cursos também para a população. O governador Flávio Dino lançou um programa chamado Maranhão Profissionalizado. Nós vamos ao longo deste ano de 2021, destinar mais de 31 mil vagas para cursos virtuais, cursos de profissionalização, curso de formação, curso de língua inglesa. Vários cursos serão ofertados pelos IEMA's Vocaionais", garantiu.

Felipe Camarão, aproveitou para anunciar o último edital do programa Maranhão Profissionalizado, que é a oferta de três mil vagas para curso de inglês.

"Nós estamos lançando editais periodicamente. O último que nós lançamos foi esse que você mencionou. 3 mil vagas para curso de inglês. Quero garantir à todos que é um curso regular, será certificado pelo IEMA, curso básico, intermediário e avançado. São 3 mil vagas para todo o Maranhão. Pode se inscrever qualquer pessoa com mais de 16 anos, as inscrições estão abertas no site da Seduc, no site do IEMA. Eu sugiro que as pessoas corram porque quando a gente abriu essas vagas na última vez, acabaram em 48h. Não precisa ser estudante da rede pública", disse Felipe Camarão, que acrescentou que as inscrições estarão abertas até o dia 28 de março.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.