Ponto Final

Lítia diz que MP irá notificar empresários após festas

A promotora do núcleo de defesa do consumidor afirma que o Ministério Público está fazendo a fiscalização através das redes sociais.
Rádio Mirante AM05/03/2021 às 08h56

Nesta sexta-feira (5), a Promotora do Núcleo de Defesa do Consumidor do Ministério Publico, Lítia Cavalcanti, em entrevista por telefone no programa Ponto Final, esclareceu como será o trabalho do órgão durante o período de vigência das medidas restritivas no estado.

Lítia diz que o Ministério Publico continuará fiscalizando pelas redes sociais, identificando empresários que estão promovendo eventos ou aglomerações. "É claro que se fará todo o possível para conter os infratores. E a gente tem feito isso aqui no Ministério Público neste mês de fevereiro todo através de monitoramento de redes sociais, enviando materiais para a delegacia do consumidor para que sejam autuados. Então, eles podem ter a falsa impressão de que está tudo bem porque não houve o flagrante, mas o processo vai existir", disse.

A promotora pediu também a ajuda da população, para que entenda que esse momento é delicado, de crescente no número de casos e de óbitos e que o não cumprimento das medidas sanitárias implicará no fechamento total de todas atividades ou então em uma grande tragédia humanitária.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.