Ponto Final

Detran seguirá com agendamento, diz Larissa Abdalla

A diretora geral do órgão foi entrevistada no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM
Rádio Mirante AM10/12/2020 às 08h38

Na manhã desta quinta-feira (10), a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, em entrevista a Jorge Aragão, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, avaliou a atuação do órgão durante a pandemia.

Larissa explica que o Detran-MA, assim como todas as unidades espalhadas pelo país, voltou a atender presencialmente no dia 8 de junho. Ela esclarece que o agendamento foi unanimidade. "O agendamento foi unânime para todos os Detrans. É o que é possível ser feito". Larissa acrescenta que o agendamento é feito pelo site, uma vez que o sistema por telefone não estava dando conta de atender o público, mesmo com o aumento no número de ramais. "Nós, inicialmente, lançamos o agendamento por telefone, mas nós tivemos um problema muito grande. Não tinha ramal suficiente e olha que nós aumentamos em 5 vezes. E como o site tem funcionado de forma bastante regular e tem atendido essa demanda, o agendamento pode ser feito via site", explicou.

Abdalla disse que os meses de dezembro e janeiro serão de ajustes, uma vez que a suspensão dos prazos de validade dos documentos emitidos pelo Detran em todos encerrou no dia primeiro de dezembro. "Nós estamos com o mês de dezembro e janeiro, ajustando esse atendimento até porque nós precisamos verificar se com a retomada desses prazos nós vamos ter uma demanda crescente. Então esses dois meses estão sendo olhados de forma diferentes por todos nós em face da retomada dos prazos", afirmou.

Larissa Abdalla reforça que os atendimentos seguem acontecendo e mutirões estão sendo realizados para suprir a demanda dos serviços mais solicitados como vistoria de veículo e exames médicos para renovação ou emissão de carteira de habilitação.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.