Abrindo o Verbo

Marquinhos promete focar na Divinéia, Vila Luisão e Turu

Vereador (DEM) reeleito para mais um mandato na câmara de São Luís foi entrevistado no programa Abrindo o Verbo
Rádio Mirante AM07/12/2020 às 08h47

Na tarde desta sexta-feira (4), o vereador de São Luís, Marquinhos (DEM), reeleito para mais um mandato, em entrevista a Geraldo Castro, no programa Abrindo o Verbo, na Rádio Mirante AM, falou da votação expressiva na capital maranhense, mas explica que trabalhava com uma margem de votos mais alta.

Eleito com 7.346 votos e o segundo vereador mais votado de São Luís, Marquinhos teve 114 votos a menos que na eleição passada (2016). Ele lembra que o planejamento para o pleito deste ano tinha como meta de 9 mil a 10 mil votos, mas que por conta das mudanças no processo eleitoral e a pandemia do novo coronavírus essa redução foi uma consequência esperada.

"Eu fiz um trabalho durante os quatro anos como vereador de São Luís. Nosso trabalho foi um trabalho muito consistente, muito ampliado e a gente trabalhou no mínimo para a casa dos 9 mil a 10 mil votos, mas esse processo eleitoral de 2020 foi muito atípico, diferente de todos os outros processos. Essa nova metodologia da mini reforma eleitoral criou uma série de modificações e a gente sentiu isso com a quantidade de vereadores, sem poder fazer coligações, com a pandemia, muita gente não quis ir votar, para não se expor", disse.

Ao ser questionado sobre a área em que irá focar durante seu mandato na Câmara de Vereadores, Marquinhos disse que continuará dando uma atenção especial à "região da Divinéia, Vila Luisão, aquele eixo Turu, Sol e Mar", acrescentou.

Marquinhos lembra que São Luís precisa de melhorias. "A gente precisa urgentemente melhorar a situação, despoluir as praias, investir um pouco mais na cultura, incentivar o turismo, vender a cidade para o resto do Brasil e do mundo, capacitar mão de obra das pessoas, preparar o povo para o emprego, trazer empresas para a área industrial, o porto do Itaqui que exporta para o mundo turno, é uma arma muito forte que a cidade tem", finalizou.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.