Eleições em São Luís

Rubens diz que saúde e emprego serão as prioridades

O candidato do PCdoB promete fazer uma revolução na saúde municipal.
Rádio Mirante AM09/11/2020 às 08h22

O candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr. (PCdoB) foi entrevistado nesta segunda-feira (9), no Ponto Final, com João Ricardo, na Rádio Mirante AM.

Rubens começa destacando importância do seu vice, Honorato Fernandes (PT). "dentre todos os candidato a vice-prefeito Honarato é o melhor nome. Então, até nisso eu tive sorte. Nós conseguimos ter o melhor nome possível para ser vice. Vereador de dois mandatos, formado na luta dos movimentos sociais, como autoridade política, como uma liderança muito grande, tanto que eu adoeci. Durante 21 dias eu fiquei em casa enfrentando a covid, e o Honorato junto com o Márcio Jerry e a Eliziane Gama, tocaram a campanha na rua. Eu sempre disse, eu não quero um vice figurativo, quero alguém que vai me ajudar a dirigir a cidade de São Luís", disse.

O candidato do PCdoB destacou que as prioridades de sua gestão serão a saúde e o emprego. "Primeiro é uma revolução na saúde. A gente está passando por uma pandemia. Eu sofri comigo os impactos dessa pandemia, meu pai ficou internado quase 25 dias na UTI de um hospital. Primeiro salvar vidas, não é uma gripezinha, é algo muito grave. O segundo, depois de salvar vidas, é salvar empregos e empresas. A crise econômica que tá vindo, ainda não chegou em sua total carga máxima, nós precisamos de políticas públicas que sejam direcionadas para a volta do emprego e a recuperação das empresas", acrescentou.

Para a geração de novas oportunidades de emprego Rubens promete criar o Fundo Municipal de Empregos. "É uma forma da gente custear uma parte do salário do trabalhador. É um incentivo tributário. As empresas, a gente anistia alguma dívida tributária do município, alguma tributação, para que possa ser garantida a contratação de novas vagas de trabalho. Custeado parte pelo ISS, não tendo aumento de carga tributária", explicou.

Na educação municipal, Rubens disse que sua gestão neste setor será baseado no tripé investimento na melhoria física, valorização dos profissionais, e valorização do currículo. Ainda sobre educação, o candidato diz que, caso eleito, se não tiver uma segunda onda do novo coronavírus, as aulas deverão ser retomadas no dia primeiro de fevereiro.

Os próximo e último entrevistado no programa Ponto Final desta segunda-feira (9), será Hertz Dias (PSTU) às 10h.

Os ouvintes podem participar com perguntas através de mensagem de texto pelo WhatsApp: 991425060.

A ordem das entrevistas foi definida em sorteio:

3 de novembro – Terça-feira – 8h30 – Bira do Pindaré (PSB) e 10h – Duarte Júnior (Republicanos)
4 de novembro – Quarta-feira – 8h30 – Silvio Antônio (PRTB) e 10h – Franklin Douglas (PSol)
5 de novembro – Quinta-feira – 8h30 – Jeisael Marx (Rede) e 10h – Eduardo Braide (Podemos)
6 de novembro – Sexta-feira – 8h30 – Neto Evangelista (Democratas) e 10h – Yglésio Moises (Pros)
9 de novembro – Segunda-feira – 8h30 – Rubens Jr. (PcdoB) e 10h – Hertz Dias (PSTU)

Assista à entrevista.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.