Eleições em São José de Ribamar

Jota Pinto promete transformar saúde em Ribamar

Candidato do PDT prometeu criar a Central de Marcação de Consultas
Rádio Mirante AM20/10/2020 às 18h00

O candidato do PDT, Jota Pinto foi o entrevistado nesta terça-feira (20), no Panorama, com João ricardo, na Rádio Mirante AM na série de entrevistas com os candidatos a prefeito de São José de Ribamar. Ele explicou as razões que o levaram a disputar a eleição.

"Ribamar tem uma relação muito forte desde os cinco anos de idade. Na relação política eu sempre fui o deputado mais votado em Ribamar. E no meu mandato em Ribamar eu tenho a marca de ter sido o deputado que mais alocou recursos para o município. Eu não sou candidato de mim mesmo, mas de um grupos de amigos que se reuniu e nos chamou para este desafio", disse.

Jota Pinto disse que São José de Ribamar está entre as cidades mais violentas do mundo e prometeu criar oportunidades de emprego e renda para começar a mudar essa realidade.

O candidato do PDT disse que dará prioridade à saúde que atravessa momento difícil em Ribamar. "Ribamar hoje passa por uma situação muito difícil na saúde. Nós temos um hospital que não tem nenhum leito neonatal. Nós queremos transformar o hospital em hospital de referência com todas as especialidades, inclusive com UTI. O cidadão de Ribamar não vai mais precisar sair da cidade para fazer consultas e exames, além de ampliar a rede municipal de saúde. Nós temos que ter respeito com a população que passa até um mês para marcar uma consulta. Nós vamos criar a Central de Marcação de COnsulta e levar essa experiência que já ocorre em São Luís", explicou.

Jota Pinto disse que a partir de 1º de janeiro de 2021, reunirá os prefeitos da Ilha com o Governo do Rstado para implantar a gestão compartilhada fruto da Metropolização da Ilha. Prometeu criar uma escola de formação agrícola, além de ressenciamento de professores e a realização de concurso público na educação.

Nesta quarta-feira (21), o entrevistado será o candidato do Republicanos, Beto das Vilas, às 17h30. Veja a ordem das entrevistas definidas em sorteio:

16/10 - Edson Júnior (MDB)
19/10 - Eudes Sampaio (PTB)
20/10 - Jota Pinto (PDT)
21/10 - Beto das Vilas (Republicanos)
22/10 - Magão (PSOL)
23/10 - Dr. Julinho (PL)

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.