Eleições em São Luís

Letícia destaca garantia dos direitos das mulheres

Candidata a vice pelo PSB foi a primeira entrevistada pelo programa Ponto Final
Rádio Mirante AM19/10/2020 às 09h00

A candidata a vice do PSB, jornalista e professora universítária, Letícia Cardoso, abriu a série de entrevistas no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, com Jorge Aragão. A entrevista que teve a duração de 30 minutos foi feita por telefone, pois a candidata se recupera de um parto cesariano.

"Eu estou me recuperando em casa, estou com um bebê de 10 dias. O bebê chorou há pouco, mas está com a avó e está tudo bem. Eu quero dizer que é muito bom esse espaço que a Mirante AM está dando aos vices, vocês estão de parabéns por essa iniciativa que vai ajudar muito às pessoas nas escolhas dos seus candidatos. Quando nós ganharmos a eleição eu não quero ser aquela vice de enfeite, eu vou me engajar na gestão e trabalhar muito por São Luís.", disse.

Letícia destacou a dificuldade que as mulheres gestantes enfrentam no dia-a-dia e disse que a sua escolha como vice tem esse significado que ela considera muito importante na luta pelos direitos das mulheres.

"Muitas mulheres em São Luís ficam prejudicadas pelo desemprego que é grande, mas as mulheres ainda ficam prejudicadas no mercado de trabalho por não terem com quem deixar os filhos. Eu tenho essa condição, mas muitas mulheres não tem. Não tem creche para as mães deixarem seus filhos e eu tenho conversado muito sobre isso com o Bira. Nós temos 40 compromissos de governo e nele estão incluídos várias ações, dentre elas ações ligadas às causas dos direitos das mulheres e é por esse motivo que eu estou na chapa. Nós precisamos apoiar as creches comunitárias, o ensino infantil, a pré-escola", disse.

A candidata do PSB também destacou a educação, cultura e saúde durante a entrevista.

A segunda entrevistada de hoje será a candidata do PRTB, a policial militar sargenta Ana Célia Oliveira.

Veja as datas e horários das entrevistas:

19 de outubro – 8h30 – Letícia Cardoso (PSB) e 10h – Ana Célia Oliveira (PRTB)
20 de outubro – 8h30 – Fabiana Vilar (PL) e 10h – Janicelma Fernandes (Rede)
21 de outubro – 8h30 – Mauro César (Pros) e 10h – Luzimar Lopes (PDT)
22 de outubro – 8h30 – Jairo Mesquita (PSTU) e 10h – Esmênia Miranda (PSD)
23 de outubro – 8h30 – Honorato Fernandes (PT) e 10h Ribamar Arouche (Psol)

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.