Eleições

Neto Evangelista promete criar empresa para cuidar do trânsito

Candidato do Democratas encerrou as entrevistas no Abrindo o Verbo na Mirante AM
Rádio Mirante AM09/10/2020 às 16h28

O candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (Democratas) foi entrevistado nesta sexta-feira (9), no Abrindo o Verbo, com Geraldo Castro, na Rádio Mirante AM. A entrevista com o candidato Rubens Jr (PCdoB) que também seria hoje foi adiada porque o candidato está com a Covid-19.

Neto Evangelista disse que a eleição em São Luís não se definirá em 15 de novembro e que estará no segundo turno. "Eu não costumo a comentar pesquisa. Nós temos as nossas pesquisas internas que nos mostram os caminhos. Eu não acredito em eleição em São Luís decidida no segundo turno. Eu tenho plena certeza de que estamos no caminho certo e que nós estaremos no segundo turno. Eu quero se prefeito para dar o meu melhor para a minha cidade", disse.

O candidato do Democratas destacou que temas como Educação e Saúde terão que ser prioridades em 2021. "O calendário de prioridade que nós temos que ter para São Luís em 2021 é diferente do que teríamos antes da Covid-19. 2021 vai ser o ano que teremos que retomar o calendário pedagógico e esse tema terá que ser uma das prioridades. Vamos atuar também na infraestrutura das escolas. Nós temos escolas que não tem nem banheiro. Mas vamos fazer essa reforma no período de férias, com planejamento. Na área da saúde também, pois a pandemia gerou uma fila imensa por conta de outras doenças que tiveram que ficar em segundo plano. Eu vou acabar com essa Central de Marcação de Consultas que é uma humilhação para as pessoas. As consultas serão marcadas nas Unidades de Saúde", explicou.

Neto destacou que é necessário pensar São Luís futuro. "Precisamos colocar São Luís no mapa do desenvolvimento econômico do país, a partir de uma reorganização da casa e de uma revisão no plano diretor da cidade", afirmou.

O candidato anunciou uma novidade na área de trânsito e transporte com a criação de uma empresa para pensar exclusivamente no trânsito da capital maranhense. "Nós vamos continuar a secretaria de Trânsito e Transporte, mas nós vamos ter uma empresa de trânsito que vai funcionar separadamente da secretaria para pensar o trânsito caótico da cidade. Vamos fazer a integração geral das linhas de ônibus de São Luís. Me causa estranheza você falar em criar novos terminais quando a mobilidade urbana moderna aponta para outro sentido", disse.

Neto Evangelista anunciou a fusão das secretarias de Cultura e turismo. "Nós temos um potencial forte para cultura e turismo. E aproveito para anunciar também que em nossa gestão nós teremos a fusão dessas duas pastas. Já assumi o compromisso com o pessoal da cultura de implementar a Lei de Incentivo à Cultura. Vamos montar um calendário cultural anual para São Luís. O São João oficial é no mês de junho e eu aproveito para anunuciar que na nossa gestão será em junho e julho", afirmou.

Neto prometeu apertar a Caema que é alvo de muita cobrança por parte da população. "A Caema terá que prestar contas com a Prefeitura. Porque a Caema vai sair quebrando ruas e avenidas que a Prefeitura asfaltou? Não vai mesmo. Cadê o planejamento para execução de obras pela Caema na cidade?", finalizou.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.