Eleições

Duarte Júnior aponta a saúde como prioridade da gestão

Candidato do Republicanos prometeu oferecer serviços nos terminais de integração
Rádio Mirante AM07/10/2020 às 16h30

O candidato a prefeito de São Luís, Duarte Júnior (Republicanos) foi entrevistado nesta terça-feira (6), no Abrindo o Verbo, com Geraldo Castro, na Rádio Mirante AM. Antes, o entrevistado foi o candidato Eduardo Braide (podemos).

Duarte iniciou a entrevista explicando o nome da sua Coligação."Resgatar o Amor pela Ilha foi uma campanha que a gente começou na internet, foi uma campanha de resgatar a fé das pessoas na política. As pessoas não aguentam mais tantas promessas que são feitas, mas que muitos candidatos não conseguem concretizar. Aquelas pessoas que sentem na pele a ineficiência da máquina querem respostas para o agora, e, é para isso que nós somos candidatos. Tenho a experiência administrativa na gestão do Procon e no Viva Cidadão", explicou.

Segundo Duarte Júnior, a saúde será a sua prioridade. "A prioridade na minha gestão é a saúde. É fazer com que as pessoas não esperem mais por atendimento. Nós vamos acabar com as filas de marcação de consultas. As pessoas esperam meses e meses para serem atendidas e nós vamos acabar com a fila de espera colocando o SUS para funcionar com qualidade na nossa cidade, focando na atenção primária. Fazem mais de 10 anos que não se abre uma nova Unidade de Saúde e São Luís cresceu muito. É possível entregar uma atenção básica de saúde integral. As unidades mistas vão ter atendimento especializado. Vamos descentralizar o agendamento de consultas dentro dos terminais de integração que terão acesso a serviços básicos de saúde, agendamento de consultas, vamos colocar a marcação de exames dentro das undades de saúde e implantar um aplicativo para facilitar a vida das pessoas", disse.

Duarte prometeu transformar os terminais de integração em shopping de serviços em parceria com a iniciativa privada. Ele garantiu que os ambulantes também terão espaço para trabalhar nos terminais da integração.

O candidato do Republicanos prometeu concluir as obras em andamento em São Luís. "Meu compromisso é dar continuidade a todas a todas as obras iniciadas pela atual gestão e mais do que isso vamos acelerar a entrega de todas elas".

Duarte negou fazer parte de um consórcio de candidatos ligados ao governador Flávio Júnior. "Não existe essa questão de consórcio. Se existisse isso eu não seria o candidato mais atacado. Inclusive já fiz denúncia na Polícia Federal por ser atacado todos os dias. O nosso consórcio, o nosso compromisso é com as pessoas. Foram elas que me permitiram chegar até aqui", afirmou.

Duarte prometeu implantar em São Luís a escola 4.0, recuperando escolas, qualificando e pagando melhores salários aos professores. O candidato prometeu construir ginásio de esportes e quadras nas estruturas escolares, bem como transporte gratuito a todos os estudantes da rede municipal.

Nesta sexta-feira (9) será entrevistado o candidato Neto Evangelista (Democratas). O candidato Rubens Jr. (PCdoB), que testou positivo para a Covid-19 terá a sua entrevista adiada para outra data.

Outras entrevistas:

As entrevistas tem duração de 30 minutos. A ordem foi definida em sorteio.

9 de outubro – 14h30 – Rubens Jr. (PCdoB) e 16h – Neto Evangelista (Democratas)

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.