Eleições

Braide promete movimentar turismo e cultura o ano todo

Candidato do Podemos prometeu crias Clínicas da Família nos bairros
Rádio Mirante AM07/10/2020 às 15h10

O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) foi entrevistado nesta quarta-feira (7), no Abrindo o Verbo, com Geraldo Castro, na Rádio Mirante AM.

Líder nas pesquisas, Eduardo Braide agradeceu o apoio da população e disse estar pronto para administrar São Luís. "Eu quero falar da minha gratidão a Deus e ao povo da minha cidade de sempre lembrar do meu nome. Eu fui o deputado mais votado na história de São Luís e pela votação que eu tive no segundo turno em 2016, eu só tenho a agradecer à população e dizer eu me preparei muito para este momento e estou pronto para administrar São Luís. Eu estou preparado para ser o prefeito da minha cidade", disse.

Braide disse que tem estudado muito a questão da mobilidade urbana em São Luís, mas que é necessário primeiro melhorar o que não está funcionando bem. "Tenho estudado muito a questão da mobilidade urbana na nossa cidade, mas é preciso colocar para funcionar bem o que nós temos hoje. Nós temos projetos para colocação de um novo veículo em São Luís, mais isso ocorrerá após um estudo de viabilidade. Nós precisamos rever o contrato de licitação de ônibus, melhorar a qualidade dos ônibus e dar segurança à população. Vamos fazer as vias nos bairros para que as pessoas consigam se movimentar sem precisar utilizar apenas as avenidas", disse.

Segundo Braide, o turismo e a cultura em São Luís devem ser movimentado durante todo ano. Ele prometeu levar a Feirinha São Luís também aos bairros.

"Nós temos que ter o turismo e a cultura movimentando a cidade o ano inteiro, por isso eu tenho a proposta da Virada Cultural. Nós temos que ter uma cidade que é boa para quem mora aqui e para os turistas. Projetos como a Feirinha, no Centro da cidade serão levados para outros bairros de São Luís. Precisamos ter um calendário que possa movimentar a nossa cultura durante o ano inteiro. Tem muita coisa que a gente pode fazer para dar oportunidade de emprego em torno da cultura e do turismo em nossa cidade", afirmou.

Braide anunciou a criação das Clínicas da Família nos bairros. "Eu já trabalho em São Luís há 10 anos. São Luís tem um índice de cobertura da atenção básica muito baixo. Nós só temos 110 equipes estratégigas de Saúde da Família quando deveríamos ter 273 equipes. Então é muita gente que precisa e que não está sendo atendido. Nós temos a proposta de criar as Clínidas da Família. Nós temos que acabar com essa humilhação da fila de marcação de consulta. As unidades mistas serão reformadas e ampliadas, mas sobretudo fazê-las funcionar bem. Vamos colocar para funcionar a maternidade da Estiva", disse.

Braide prometeu ampliar a oferta do transporte escolar para atender crianças e adolescentes em São Luís. Ele anunciou o programa Escola Nova, bem como outros diversos projetos na área da Educação.

Nesta quarta-feira (7), também será entrevistado o candidato Duarte Jr (Republicanos).

Outras entrevistas:

As entrevistas tem duração de 30 minutos. A ordem foi definida em sorteio.

7 de outubro – 14h30 – Eduardo Braide (Podemos) e 16h – Duarte Jr (Republicanos)
9 de outubro – 14h30 – Rubens Jr. (PCdoB) e 16h – Neto Evangelista (Democratas)

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.