Elieções

Jeisael Marx defende a descentralização administrativa

Candidato do REDE disse que pretende criar subprefeituras em São Luís
Rádio Mirante AM06/10/2020 às 16h30

O candidato a prefeito de São Luís, Jeisael Marx (REDE) foi entrevistado nesta terça-feira (6), no Abrindo o Verbo, com Geraldo Castro, na Rádio Mirante AM. Antes, o entrevistado foi Hertz Dias (PSTU).

Jeisael Marx disse que é necessário criar as subprefeituras para descentralizar a gestão em São Luís. "São Luís cresceu muito. Eu conheço bastante a cidade, mas não vou dizer que conheço 100% a cidade porque toda vez que você vai a um local e volta depois de um tempo percebe que as coisas mudaram rapidamente. Por conhecer a cidade São Luís cresceu muito, por isso eu defendo a descentralização da administração com a criação das subprefeituras. Eu não sou o primeiro a propor subprefeituras, mas esse é o caminho para São Luís porque a cidade cresceu demais e a administração pública como está não consegue dar as respostas para os problemas. Nós temos 33 secretarias e órgãos, vamos reduzir tudo para 25, criando 5 subprefeituras e o Procon Municipal", disse.

Jeisael descartou fazer parte do consórcio de candidatos dos partidos políticos que fazem parte da base do governador Flávio Dino. "Eu vendo a minha força de trabalho. Eu não vendo a minha vida e nem a minha dignidade para ninguém. eu vendi a minha força de trabalho para o prefeito de São Luís e depois para o governador Flávio Dino. Esse negócio de consórcio é uma balela que estão espalhando por ai. Mas quero o apoio do governador caso eu ganhe a eleição, bem como de todos que queiram o melhor para São Luís", explicou.

O candidato do REDE disse que assim que assumir a prefeitura analisará o contrato de prestação de serviço no transporte e que se houver brecha jurídica anulará o contrato aprovado na atual gestão. "Se houver um caminho jurídico para anular essa licitação nós vamos fazer. Melhorou um pouquinho, mas existem muito e muitos problemas", disse.

Jeisael prometeu instalar energia solar em prédios públicos e escolas como forma de reduzir despesas e, sobretudo, utilizar uma energia limpa. Para resolver o problema dos buracos na cidade, o candidato disse que cada subprefeitura terá uma "patrulha do asfalto".

Nesta quarta-feira (7) serão entrevistados os candidatos Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Jr (Republicanos).

Outras entrevistas:

As entrevistas tem duração de 30 minutos. A ordem foi definida em sorteio.

7 de outubro – 14h30 – Eduardo Braide (Podemos) e 16h – Duarte Jr (Republicanos)
8 de outubro – 16h – Carlos Madeira (Solidariedade)
9 de outubro – 14h30 – Rubens Jr. (PCdoB) e 16h – Neto Evangelista (Democratas)

Foto: Zeca Soares

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.