Elieções

Hertz pretende municipalizar o transporte coletivo em São Luís

Candidato do PSTU diz que sua primeira medida será uma auditagem na dívida do município.
Rádio Mirante AM06/10/2020 às 14h40

O candidato a prefeito de São Luís, Hertz Dias (PSTU) foi entrevistado nesta terça-feira (6), no Abrindo o Verbo, com Geraldo Castro, na Rádio Mirante AM.

Hertz disse que a sua candidatura não é um projeto pessoal, mas um projeto político do partido. "Um governo do PSTU não é um projeto do Hertz é um projeto do partido em todo o país. O PSTU é uma organização revolucionária. A gente não gosta muito dessa divisão de direita e esquerda. Quando a gente fala de esquerda a gente coloca todo mundo no mesmo balaio de gatos. O PT está aliado aqui no Maranhão ao PSL. O governo de Flávio Dino está intimamente ligado a partidos e políticos do grupo Sarney", disse.

O candidato do PSTU disse que o seu governo terá como ponto central os conselhos comunitários. "Se em três meses não tivermos os conselhos comunitários a gente pula fora. Todo o programa que a gente está aplicando só faz sentido se tiver os conselhos comunitários. Uma das primeiras medidas que o PSTU vai tomar é a auditagem das dívidas públicas. Nenhum governador ou prefeito quando é eleito faz essa auditagem", afirmou.

Hertz disse que pretende municipalizar o transporte coletivo e anunciou a criação de uma empresa para gerenciar o sistema. "Nós vamos municializar o transporte coletivo. Nós vamos criar a Empresa Municipal de Transporte Coletivo. Daqui prá fente teremos concurso público para motoristas e cobradores e a Prefeitura é quem vai comandar tudo e quem vai subsidiar tudo são os empresários", afirmou garantindo que a saúde será gerenciada da mesma forma".

Ele garantiu ainda que aumentará o horário de funcionamento das unidades de saúde, sem no entanto ampliar a carga horária dos profissionais.

Ainda nesta terça-feira (6), será entrevistado às 16h, o candidato Jeisael Marx (Rede).

Outras entrevistas:

As entrevistas tem duração de 30 minutos. A ordem foi definida em sorteio.

6 de outubro – 14h30 – Hertz Dias (PSTU) e 16h – Jeisael Marx (Rede)
7 de outubro – 14h30 – Eduardo Braide (Podemos) e 16h – Duarte Jr (Republicanos)
8 de outubro – 16h – Carlos Madeira (Solidariedade)
9 de outubro – 14h30 – Rubens Jr. (PCdoB) e 16h – Neto Evangelista (Democratas)

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.