Eleições

Silvio Antonio diz que é o único candidato de direita em São Luís

Candidato do PRTB defendeu alinhamento da Prefeitura com governo Federal
Rádio Mirante AM05/10/2020 às 16h21

O candidato a prefeito de São Luís, Silvio Antônio (PRTB) foi um dos entrevistados nesta segunda-feira (5), no Abrindo o Verbo, com Geraldo Castro, na Rádio Mirante AM. Antes, o entrevistado foi o candidato Yglésio Moises (PROS).

Silvio Antônio se definiu como um candidato de direita e que segue a linha do presidente Jair Bolsonaro. "A gente observou uma lacuna e digo que agora não existirá mais e estou aqui para ocupar esse espaço que surgiu com a eleição do presidente Jair Bolsonaro. Se eu não estivesse aqui não existiria um representante da direita e que seguisse a linha de Jair Bolsonaro. Quando eu falo de Bolsonaro é uma opção que eu abraçei. Eu nunca falei com Bolsonaro. Eu que apoio ele, ele não me conhece. A chance que nós temos de melhorar São Luís é elegendo Silvio Antonio de direita. Eu já tenho o apoio do vice-presidente general Mourão. ", explicou.

O candidato do PRTB disse que São Luís precisa se alinha com o governo Federal. "Nós precisamos alinhar a prefeitura de São Luís ao governo Federal. São Luís parou no tempo. São Luís inchou. Eu não tenho nenhum político por trás de mim. Eu sou um cidadão ludovicente, eu sou pastor há 25 anos e a gente sente a dor do cidadão e agora eu quero votar e ser votado. Eu sou um político fora da curva de tuido que está ai. Eu não tenho grupo político. Eu não tenho apoio. Eu tenho desejo de ver a minha cidade mudar, crescer. A gente precisa mudar e os políticos que estão ai não vão mudar nada", afirmou.

Silvio Antonio destacou as proposta na área de saúde e prometeu dar prioridade à prevenção e ao seneamento básico. "Eu não vou colocar na saúde um advogado. O que um advogado entende de saúde. Eu vou colocar um técnico, um profissional da saúde. Esse é que verdadeiramente conhece a saúde e estão dando tudo de si para esse sistema que está falido. Vamos inicialmente dar prioridade à prevenção ao seneamento básico porque o esgoto passa na casa das pessoas, 50% das casas sem rede de esgotos e as pessoas estão adoencendo com isso. Vamos trazer o novo marco do saneamento básico que foi aprovado".

O candidato defendeu, também, a cassação do serviço de concessão pública da Caema, bem como a privatização da companhia. Ele defendeu a necessidade de resolver os gargalos na infraestrutura da cidade para que de fato tenhamos a tão falada mobilidade urbana na cidade. "Precisamos investir muito na infraestrutura de São Luís", defendeu.

"Eu vou para o segundo turno. Ai Jair Bolsonaro entra na campanha e eu ganho a eleição", finalizou.

Nesta terça-feira (6), os entrevistados serão Hertz Dias (PSTU) e Jeisael Marx (Rede).

Outras entrevistas:

As entrevistas tem duração de 30 minutos. A ordem foi definida em sorteio.

6 de outubro – 14h30 – Hertz Dias (PSTU) e 16h – Jeisael Marx (Rede)
7 de outubro – 14h30 – Eduardo Braide (Podemos) e 16h – Duarte Jr (Republicanos)
8 de outubro – 16h – Carlos Madeira (Solidariedade)
9 de outubro – 14h30 – Rubens Jr. (PCdoB) e 16h – Neto Evangelista (Democratas)

Foto: Zeca Soares

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.