Ponto Final

Gastão Vieira diz que não é contra o Fundeb

O deputado federal criticou alguns pontos aprovados e alertou para a situação financeira do país.
Rádio Mirante AM04/09/2020 às 12h37

Na manhça desta setxa-feira (04) o deputado federal Gastão Vieira, em entrevista a Jorge Aragão, no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, falou do cenário econômica do país além dos projetos aprovados nos últimos dias na câmara como o Novo Fundeb.

O deputado lembrou que o país já vinha enfrentando uma crise econômica muito antes da pandemia, ainda no governo Michel Temer.

"Nós já vínhamos numa crise muito forte antes da pandemia. Dezembro de 2018 nós já estavamos com o crescimento do PIB estimado em próximo a 1%. A nossa ideia era 3%, caiu para 1% e já vínhamos muito mal. Já tínhamos problemas que se acumulavam desde o governo Temer, que você fez uma reforma do trabalho que não deu resultado. Infelizmente. No começo do ano nóz fizemos uma grande reforma da previdência, que todo mundo dizia que não se faria e até a previdência sequer conseguiu processar as aposentadorias dentro das novas normas", disse.

Sobre o novo Fundeb, o parlamentar que criticou alguns pontos da proposta, reforçou que não é contra o projeto e torce para que funcione, mas alertou para a situação financeira do que ele classificou como "difícil". Na oportunidade Gastão disse que 80% da proposta do novo Fundeb tem avanços, mas também tem os outros 20% que poderia ter avançado mais ou ter evitado problemas que não foram solucionados quando a proposta passou pelo Senado.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.