Ponto Final

"Bem-estar de São Luís está acima de partido", diz Braide

O pré-candidato pelo Podemos à prefeitura da capital maranhense também criticou aqueles que deixam de debater para fazer ataques pessoais.
Rádio Mirante AM02/09/2020 às 10h17

Na manhã desta quarta-feira (2), o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), em entrevista a Jorge Aragão, no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, falou das emendas que destinou enquanto parlamentar, criticou a forma de alguns políticos agirem fazendo ataques pessoais e reforçou que o bem-estar de São Luís está acima de qualquer partido político.

Braide disse que a população ludovicense está interessada em saber o que os candidatos farão enquanto prefeito e criticou aqueles que deixam de debater a cidade para fazer ataques pessoais.

"Quem elege é o povo. Quem elege não é o pai ou a nossa mãe. Se o povo de São Luís, se o povo do Maranhão não tivesse confiança em meu trabalho eu não estaria hoje exercendo o mandato de deputado federal. Agora muito me estranha, e eu confesso a você, que uma campanha onde nós temos muitos candidatos jovens, que deveria ser uma campanha pautada nas ideias e nas propostas. O que o povo de São Luís quer saber é o que nós vamos fazer enquanto prefeito para melhorar a situação da saúde que falta medicamento. O que é que nós vamos fazer para melhorar a situação das escolas que estão sem água nos banheiros. Aí você deixa de fazer o debate propositivo, de mostrar para os moradores de São Luís, como é que nós vamos melhorar a vida deles, para poder falar da vida pessoal de alguém, para poder ficar atacando. Não tem ninguém mais do que eu, que esteja sendo atacado nesse período de pré-campanha e certamente serei atacado no período da campanha. Mas você vai ver a gente encerrar essa entrevista e você não vai me ver falando mal de ninguém, fazendo críticas a ninguém. O que eu quero fazer é mostrar para o povo de São Luís como é que nós vamos transformar essa cidade. E isso nós vamos começar a fazer daqui para frente", disse.

Eduardo Braide também falou das alianças firmadas e do apoio que tem recebido de outros partidos e reforçou que todos aqueles que vierem para o bem de São Luís serão bem recebidos.

"Nós temos hoje uma aliança que conta com o Podemos, que é o meu partido, o PMN que foi o partido que eu disputei as outras eleições, o PSD o PSC e agora o PSDB. E ainda temos outras conversas no sentido de mostrar o nosso projeto de governo para São Luís. O que eu sempre digo, todos aqueles que vierem para o bem de São Luís e pelo bem de São Luís serão bem vindos. Então é possível que ainda até o período das convenções a gente possa ter mais aliados para poder mostrar que São Luís realmente pode ser uma cidade diferente. A gente sabe que vai ter a preocupação de que todas essas alianças sejam pautadas dentro do critério da transparência, mas tendo sempre o povo em primeiro lugar, a certeza de que aquilo que nós colocarmos no papel nós iremos fazer com que chegue até a vida de cada um daqueles que moram em São Luís", acrescentou.

Braide lembrou também de suas ações enquanto deputado federal, com a destinação de emendas para diversos setores e disse que seu trabalho como parlamentar mostra que o povo de São Luís sempre esteve a frente.

"O bem-estar da população de São Luís, do povo de São Luís sempre estará acima de qualquer partido político. Isso eu deixo muito claro. E não falo isso só em relação a palavras soltas no vento. Eu vou dizer para você ações. Eu disse a você, que no início da pandemia eu destinei uma emenda de 2 milhões de reais ao governo do Estado para enfrentar a pandemia, mas eu não parei por aí. Eu destinei uma emenda de 700 mil a Polícia Militar do Maranhão para a compra de coletes à prova de bala, destinei uma emenda de 650 mil reais ao Corpo de Bombeiros do Maranhão para que compre um veículo novo que já foi me solicitado por vários membros do Corpo de Bombeiros, destinei uma emenda na Defensoria Pública do Estado do Maranhão, todos são órgãos do Estado do Maranhão. Então acho que com essas ações eu demonstro mais do que nunca a minha vontade de sempre colocar à frente o povo de São Luís. E não será diferente em relação à prefeitura, não só em relação ao governo do estado como em relação ao governo federal. Então não tenha dúvida nenhuma que, eu eleito prefeito de São Luís, vamos trabalhar em parceria. Agora será uma parceria e eu acho que será uma parceria do bem. É óbvio que as grandes cidades que se desenvolveram, se desenvolveram porque de um lado tinha alguém que queria trabalhar mais do que quem estava do outro lado. E é isso que vai acontecer. Se o governador fizer uma obra em São Luís terá todo meu apoio, mas eu vou fazer questão de mostrar que se ele faz o uma eu vou conseguir fazer duas e assim quem vai ganhar é a cidade. É assim que funciona em todas as grandes cidades. Dizer da minha disposição em realmente ser um grande prefeito da nossa cidade. Dizer que eu estou preparado para isso e venho fazendo isso há muito tempo. Já demonstrei que tenho a capacidade de trazer recursos para a nossa cidade em diversas áreas. Na área da saúde, na área da Educação. Tivemos recentemente a aprovação do novo FUNDEB e que a partir do ano que vem nós já teremos mais recursos para construir creches, mais recursos para reformar escolas. Mas mais do que isso, mais recursos para pagarmos bem um salário digno a todos os profissionais da educação, aos professores, as merendeiras, aos monitores e aos cuidadores, ao porteiro. Enfim a todos aqueles que estão naquela área. Então assim, dizer a todo o povo de São Luís que vocês podem contar com Eduardo Braide, que está preparado e pronto para realmente mostrar desenvolvimento que São Luís precisa ter", concluiu.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.