Ponto Final

Rubens Jr. diz que a eleição deste ano será histórica

Para o pré-candidato à prefeitura de São Luís pelo PCdoB, o pleito de 2020 marca o surgimento de uma nova geração de políticos na cidade.
Rádio Mirante AM31/08/2020 às 12h08

Na manhã desta segunda-feira (31), o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Luís pelo PCdoB, Rubens Júnior, em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, falou da expectativa para as eleições municipais deste ano e classificou a disputa ao cargo de chefe do executivo municipal da capital maranhense como histórico.

Para Rubens Júnior, o eleição de 2020 marcará o surgimento de uma nova geração e lembrou que antes de Edivaldo Holanda Jr, atual prefeito, São Luís viveu uma disputa em Jackson Lago e João Castelo.

"Essa será uma eleição histórica. Durante muito tempo a cidade de São Luís ficou gravitando entre dois grandes políticos da cidade. Jackson Lago e João Castelo. E esses dois foram os principais personagens das eleições de São Luís dos últimos 20 anos. Até quando foi Conceição e Tadeu na verdade era Jackson contra Castelo. Com a vitória do prefeito Edivaldo é uma virada de página. E a partir das duas eleições do prefeito Edivaldo virá, seguramente, uma nova geração de políticos na cidade de São Luís, no estado do Maranhão. Por isso que essa proliferação de candidaturas. Dentre tantas candidaturas, pré candidaturas, o que é legítimo, o PCdoB também achou por bem, lançar uma pré candidatura. Tive a honra de ser escolhido e me preparei a vida inteira para esse momento. Fui duas vezes deputado estadual, duas vezes deputado federal, tive uma experiência na Secretaria das Cidades. Modéstia à parte onde a gente trabalhou, a gente sempre trabalha com muita dedicação, com muita seriedade. Até nossos adversários nos respeitam. A gente tem adversário, faz parte da política, mas sempre com muito respeito. A gente não fica com nenhum tipo de golpe baixo, jogada suja, nada disso. Então, esse foi o momento que o nosso partido nos escolheu para ser candidato à cidade que eu nasci, que eu cresci e que eu namorei e depois casei, onde meus filhos nasceram e que eu trabalho. Então é com muita honra, muito orgulho, que eu tenho essa oportunidade de ser pré-candidato a prefeito da minha cidade cidade de São Luís, representando o PCdoB, representando o Flávio Dino, representando essa candidatura mais à esquerda, mais do campo progressista que sem dúvida alguma será pré-candidatura que vai crescer e vencer a eleição", disse Rubens Júnior.

O pré-candidato reforçou que seu objetivo é discutir São Luís e que representa Flávio Dino e Lula, além de contar com o apoio da senadora Eliziane Gama. Rubens Júnior se diz preparado para esse desafio.

"Não esperem de mim agressões a terceiros, mentiras, ataques. Nem é o meu perfil. Eu quero discutir a cidade agora, eu represento essa pré-candidatura, representa algumas bandeiras. Ser o pré-candidato do partido do governador Flávio Dino, o pré candidato do Lula na cidade de São Luís, tem o apoio da Eliziane, ser Cristão, ser tecnicamente um jurista. Também a experiencia por onde eu passei e me dá a certeza que eu estou pronto para desafios ainda maiores e respeitarei soberanamente a vontade do povo, a vontade de Deus na cidade de São Luís. Mas nós iremos fazer uma pré-campanha e uma campanha com toda energia, com toda a vitalidade, com toda alegria e momentos como esse nos deixam ainda mais convicto de que essa é a direção correta", concluiu.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.