Ponto Final

Prefeito avalia situação da covid-19 em São José de Ribamar

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o prefeito disse que há três dias o município não registra novos casos da doença.
Rádio Mirante AM20/07/2020 às 10h09

Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, foi o entrevistado do programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM. Ele fez um avaliação da situação atual da pandemia no município e disse que o hoje São José completa três dias sem registro de novos casos.

"Continuamos em estado de alerta, trabalhando diuturnamente para manter a população protegida de um novo contágio, mas hoje nós a tranquilidade de falar que estamos há três dias, desde sexta-feira (17), não temos nenhum registro de novos casos, estamos sem nenhum paciente internado em nosso hospital com os leitos reservados para a covid desde o dia 2 de julho. Então, estamos hoje, depois de sermos o segundo município em número de casos em abril, e somos a terceira maior cidade do estado em população, nós somos hoje o 23º lugar em número de casos confirmados", disse Eudes Sampaio.

Na oportunidade, o prefeito também falou sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal. Eudes explicou que o novo decreto prevê o a volta para o início de agosto.

"O nosso decreto que fiz na quinta-feira, ele já libera a partir de 3 de agosto as aulas presenciais. A rede municipal de ensino vai retornar com protocolo diferenciado. Os alunos da educação de jovens e adultos vai voltar dia 17 (agosto) somente e tem um cronograma, as demais turmas vai ser em ordem decrescente. Os de mais idade voltarão primeiro e os mais novos vão voltando depois. Nós vamos testar todos os professores e servidores da educação, para que já se identifique algum tipo de problema ou quem já está imune e nos dá tranquilidade de que vamos receber os alunos dentro de um protocolo sanitário absolutamente seguro", explicou.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.