Entrevista

Délcio Rodrigues explica pagamentos de IPTU

Na manhã desta terça-feira, o secretário de fazenda de São Luís participou de entrevista no programa Ponto Final da Rádio Mirante AM.
Rádio Mirante AM23/06/2020 às 10h25

Com a pandemia do novo coronavírus, várias medidas foram adotadas por parte de prefeituras e governos para tentar amenizar o impacto que seria causado na economia de todas as cidades. Em São Luís, a prefeitura adiou a cobrança do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a cobrança normalmente é feita no início do ano, mas desta vez foi disponibilizado para que possam ser realizados a partir do dia 7 de julho.

"A prefeitura de São Luís tem normalmente esse hábito de cobrar no início do ano. Normalmente no mês de fevereiro ou março, mas em virtude da pandemia e a sensibilidade do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, houve essa questão da postergação referente a cobrança do IPTU. Então esse ano, iremos fazer a cobrança do IPTU, a partir do dia 7 de julho. Então o contribuinte que queira pagar a primeira cota ou a cota única com 15% de desconto, ele terá a data de 7 de julho".

Ainda como forma de evitar a proliferação do vírus, a prefeitura está realizando o atendimento online como emissão de boletos, verificação de débitos, inserção de CPF no cadastro e outras opções.

"Desde o ano passado, a prefeitura não está mais encaminhando os carnês para as casas dos contribuintes, dessa forma o contribuinte pode se dirigir a Secretaria Municipal de Fazenda para a emissão desse boleto,mas recomendamos nesse período de pandemia que ele posso tirar e imprimir esse boleto através do site www.semfaz.saoluis.ma.gov.br".

O secretário também informou que,aquelas pessoas que estiverem com problemas para retirar o boleto, podem se dirigir até a Semfaz para que seja atendido. Ele alerta para o horário de atendimento que foi reduzido por conta da pandemia.

"Durante esse período de pandemia Semfaz não parou, ela continuou os trabalhos normalmente, funcionando, só teve o horário reduzido. O novo horário durante esse período de pandemia de 8 às 13 horas. Então durante esse horário, o contribuinte pode se dirigir à sede da Semfaz, ele também pode agendar um horário no nosso site, eu também vou disponibilizar os números de acesso que o contribuinte pode inclusive ser atendido pelo whasApp".

Os contatos disponíveis são: (98) 99159-2769 / (98) 99162-5674 / (98) 98847-5037 / (98) 99186-3790.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.