Entrevista

Duarte Jr. propõe São João prolongado após pandemia

O deputado estadual disse que a medida é importante porque além da importância cultural, também gera emprego e renda.
Rádio Mirante AM 28/05/2020 às 08h28

Na tarde desta quarta-feira (27), no programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, o jornalista João Ricardo conversou com o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos), que apresentou uma proposta ao Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, sugerindo que após o término da pandemia, quando a situação estiver controlada e não existir mais o risco de novos infectados, a festa de São João seja realizada com um calendário prolongado.

O deputado afirmou que o cancelamento da celebração foi uma medida necessária por conta do momento que vivemos, de pandemia de coronavírus, mas ressalta que o São João é uma festa importante para o estado porque além de promover a cultura, gera riquezas.

"Levando em consideração, que em razão desse tempo de pandemia, de combate ao Covid que culminou no cancelamento de todos os eventos no Brasil e aqui no Maranhão não foi diferente. Aqui na nossa cidade, no nosso estado, o calendário de São João foi completamente cancelado, uma medida necessária, por sabermos que aglomerações de pessoas é uma das formas de contaminação, mas é preciso lembrar também que o São João é muito importante, de forma considerável, não só para a nossa cultura, para a nossa raiz, mas também para a geração de riquezas para a geração de emprego e renda", disse o deputado.

A proposta de Duarte Jr. sugere que em 2021, o calendário do São João seja estendido.

"A nossa proposta, a nossa indicação tanto para a prefeitura de São Luis quanto para o governo do estado, é que no próximo ano, partindo do pressuposto de que conseguimos vencer a covid-19, que conseguimos vencer esse vírus e garantir que nenhum pessoa mais seja infectada, a nossa proposta é que haja um prolongamento no calendário de eventos, assim como acontece, por exemplo, em outras cidades e em outros estados", afirmou Duarte Jr.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.