Covid-19

"Confortável", diz Tiago Fernandes sobre São José de Ribamar

O secretário de saúde falou da situação do município nesse momento da pandemia.
Rádio Mirante AM 27/05/2020 às 10h32

Na manhã desta quarta-feira (27), o secretário de saúde de São José de Ribamar, Tiago Fernandes, foi entrevistado no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, e ao jornalista Jorge Aragão, esclareceu a situação do município nesse momento em relação a pandemia do novo coronavírus.

Tiago Fernandes divulgou a quantidade de leitos estão disponíveis no município para atender pacientes com covid-19 e disse que atualmente a situação de São José de Ribamar é confortável.

"Atualmente nós estamos com 5 leitos ocupados e sete livres, tendo em vista que ontem, no dia 26 (maio), nós demos as primeiras quatro altas, as primeiras quatro curas dentro do nosso hospital de São José de Ribamar, de pacientes que ficaram internados durante 16 dias. (A situação) tá confortável nesse momento, lembrando que nós passamos ainda no início de maio situações de ter os 12 leitos de internação clínica ocupados, os dois leitos da sala vermelha também ocupados, e os dois leitos também, até quatro na sala amarela quando a gente tinha que adequar com os nossos estabelecimentos cheios, em decorrência do volume de pacientes contaminados ou com sintomas gripais", disse o secretário.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.