Ponto Final

Braide sugere pensão a famílias de vítimas da coivd-19

O Projeto de Lei está em tramitação na Câmara dos Deputados.
Rádio Mirante AM 25/05/2020 às 10h00

Na manhã desta segunda-feira (25) o deputado federal Eduardo Braide (PODE), em entrevista a Jorge Aragão no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, tratou de diversos temas. O parlamentar analisou o cenário atual do Maranhão, em relação ao enfrentamento da covid-19. Para ele, o Hospital de Campanha da capital demorou para ser instalado, e o governador e o prefeito poderiam ter olhado para Santa Casa, que após a pandemia poderia ficar como legado dos esforços para enfrentamento da pandemia, já que o Hospital de Campanha será desmontado. Para as famílias que perderam parentes vítimas da covid-19, Braide disse que está em tramitação na Câmara dos Deputados, um Projeto de Lei, de sua autoria, que prevê o pagamento de pensão para os familiares que ficaram desamparados.

"O projeto está tramitando na Câmara dos Deputados. Eu gostaria de explicar esse projeto. Infelizmente, se alguém vier a perder sua vida por conta do coronavírus e for um servidor público, se for alguém que tenha a sua contribuição junto ao sistema de regime da previdência social, para essa pessoa, automaticamente os familiares já terão direito à pensão. Mas nós temos milhares de brasileiros que não tem condições de contribuir com o regime de previdência social e que estão fora dessa proteção social que é a da pensão nesse momento de fragilidade que é esse coronavírus. Então apresentei um Projeto de Lei para que essas pessoas, ou seja, a que exatamente não estava acobertada pela lei, em relação a uma pensão, em razão de um falecimento de seu familiar nesse momento por conta do coronavírus, possa ter direito a uma pensão. E nada mais do que justo, porque a saúde público é dever de todos, principalmente do Estado. Então eu entendo, que nada mais justo, que nessa situação, do combate ao coronavírus, nós não deixarmos desamparados esses brasileiros, que tiverem, infelizmente, algum ente da sua família falecido por conta do coronavírus, que possam ficar sem sua renda, sem aquela pessoa que era a força de trabalho dentro da sua casa", disse Braide.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.