Entrevista

Multas podem ser cobradas a quem deixar de utilizar máscaras

O deputado federal Gil Cutrim (PDT-MA) elogiou a proposta do deputado Pedro Lucas Fernandes que obriga o uso de máscara em todo o país.
Rádio Mirante AM 22/05/2020 às 10h13

Na manhã desta sexta-feira (22), o deputado federal Gil Cutrim (PDT-MA) foi entrevista no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM. Ao jornalista Jorge Aragão, o parlamentar falou do Projeto de Lei 1562/2020, de autoria do deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA) aprovado na terça-feira (19) na Câmara dos Deputados, que prevê a obrigatoriedade do uso de máscara em todo país.

Gil Cutrim, que foi o relator do processo e o responsável por adicionar uma emenda ao texto original, elogiou a iniciativa do autor do processo e disse que a aprovação da medidas vai dar uma segurança a estados e municípios em relação a cobrança do uso de máscara.

"Esse projeto força o uso obrigatório da máscara em todo o país. E esse uso obrigatório tem certas obrigações, e você falou da multa. O meu texto com o substitutivo que foi aprovado, na qual eu dou uma aprimorada, a gente tinha instituído uma multa de até R$300 pelo descumprimento da regra, de até, pra ter a realidade local. Tem muitos locais que são muito mais vulneráveis, e que o econômico é muito baixo e a gente visando isso, deu essa possibilidade no texto, de que seja até, ficando a cargo dos estados e municípios regulamentar e atribuir essa multa", disse Gil Cutrim.

Ouça a entrevista completa aqui.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.