Ponto Final

Zeca Soares fala do podcast Mensagem do Dia

A iniciativa é uma homenagem, e também uma forma de preservar a imagem do jornalista Roberto Fernandes.
Rádio Mirante AM 21/05/2020 às 09h37

Nesta quinta-feira (21), quando completa 1 mês da morte do querido Roberto Fernandes, a Mirante AM preparou uma homenagem para o jornalista e para os internautas que acompanharam durantes os últimos 20 anos o programa Ponto Final. Estreou hoje o podcast Mensagem do Dia, nas principais plataformas digitais (Spotify, Deezer e SoundCloud) com as mensagens que eram lidas por Roberto todos os dias na abertura do programa.

Em entrevista ao programa Ponto Final, Zeca Soares, diretor da Rádio Mirante AM e idealizador do podcast, falou que a intenção é preservar a memória de Roberto Fernandes.

"A preocupação maior é que a gente tem que preservar a memória e a imagem do Roberto, mas sem em nenhum momento apelar pra ela, abusar da imagem do Roberto. Ele sempre foi um cara muito simples, reservado, que nunca necessitou disso em vida. Então agora, jamais a gente se utilizaria desse tipo de mecanismo. O Roberto sempre foi um cara preocupado com as causas populares, mas por incrível que pareça, são essas mensagens que sobretudo que a gente implementou aqui no Ponto Final que viraram, de forma impressionante, uma marca muito forte da carreira dele. Então de imediato, eu tive a ideia de voltar a usar as mensagens no programa, já que uma das coisas fortes no Ponto Final sempre foram as mensagens, que a a gente manteria as mensagens e ai a chegamos a um consenso de homenagear os ouvintes e manter essa memória do Roberto utilizando as mensagens no próprio programa. Ai depois surgiu a ideia de fazer um podcast que está estreando hoje (21), e mais ainda, elaborar as plataformas com as playlists no spotify, deezer e no soundcloud".

Roberto Júnior, filho de Roberto Fernandes, disse que até hoje recebe mensagens de apoio e fica muito feliz com essas manifestações de carinho. Ele afirmou que esse recurso do podcast vai ser importante, especialmente pra quem sente saudade.

"A gente fica muito emocionado com essas homenagens. Até hoje, faz um mês, que todos os dias eu continuo recebendo mensagens de apoio, para enfrentar mesmo esse momento que a gente tá vivendo muito difícil. É muito difícil ainda falar do meu pai e não me emocionar. Ontem Zeca me passou o link, eu fui escutar , fechei o olho, e passei quase 40 minutos chorando. Até brinquei com Zeca: "Oh Zeca, eu tô na rua! Não é hora de mandar". Eu fico muito feliz com todas essas manifestações de carinho, e como vocês falaram, meu pai sempre foi uma pessoa que buscou passar uma verdade muito grande para os ouvintes. Eu o admirava muito e essa possibilidade de ter esse recurso do podcast, vai poder fazer a gente também parar um pouquinho. A gente que tem um pouquinho de saudade vai poder escutar tranquilo", disse Roberto Júnior.

Ouça a entrevista completa aqui.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.