Abrindo o Verbo

"Aulas devem ser as últimas a retornarem" diz Felipe Camarão

O secretário de educação do Maranhão disse a previsão para que as aulas retornem com segurança é entre julho e agosto.
Rádio Mirante AM19/05/2020 às 15h25

Na manhã desta terça-feira (19), o secretário de educação do Maranhão, Felipe Camarão, afirmou que as aulas da rede pública de ensino devem ser uma das últimas atividades a voltar. Em entrevista a João Ricardo no programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, o secretário assegurou que a previsão para o retorno com segurança é entre os meses de julho e agosto.

"Nós conversamos praticamente todo dia. O governador ontem mesmo falou conosco, ele nos avisou das medidas que ele vai adotar a partir de amanhã (quarta-feira, 20) e ele deixou muito claro para todos nós. O que deve acontecer é que as aulas deverão ser as últimas atividades a retornarem. Dentre todas, as aulas presenciais deverão ser uma das últimas a retornar, por questões óbvias, pela faixa etária das pessoas envolvidas, porque na sala de aula é uma aglomeração em local fechado por natureza, não há controle", disse o secretário.

O secretário afirmou que a previsão de retorno das aulas para o período entre julho e agosto é por questão de segurança e ainda assim esse retorno será progressivo.

"A gente prevê que a volta às aulas presenciais aqui no Maranhão devem acontecer entre julho e agosto, essa é a nossa expectativa concreta, real, sem achismos, com segurança, e ainda assim quando essas aulas voltarem entre julho e agosto, nós vamos voltar da seguinte maneira, não vamos voltar no automático, vamos trabalhar progressivamente, vamos voltar aos poucos, porque senão vai acontecer igual aconteceu na França, que voltou as aulas na segunda-feira passada e ontem mais de 70 escolas foram fechadas novamente", acrescentou.

Ouça a entrevista completa aqui.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.