Prevenção

Eduardo Braide fala da antecipação da vacinação contra H1N1

O deputado federal, autor do pedido, participou de entrevista por telefone no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM
Rádio Mirante AM19/03/2020 às 09h30

Na manhã desta quinta-feira (19), o deputado federal Eduardo Braide em entrevista por telefone ao programa Ponto Final, falou sobre a situação do Maranhão, que tem tomado medidas para evitar casos de Coronavírus e Influenza A (H1N1). No estado ainda não há casos confirmados de COVID-19, mas há um surto de H1N1, inclusive com o registro de mortes. A fim de controlar a situação, Eduardo Braide, atendendo a Sociedade de Puericultura e Pediatria do Maranhão, pediu ao Ministério da Saúde a antecipação da vacinação contra a H1N1.

"Então diante dessa situação, a Sociedade Maranhense de Puericultura e Pediatria emitiu uma moção de alerta para essa situação no sentido de que a vacinação das nossas crianças fosse antecipada. A princípio, o calendário normal de vacinação, as nossas crianças só seriam vacinadas no dia 9 de maio. Então imagine você, com os casos que nós temos de H1N1 e mais da metade dos casos graves que causam, inclusive, questão da insuficiência respiratória que acometem principalmente as nossas crianças, são causados pela questão da H1N1. Então, em função disso, eu apresentei, na verdade não foi ontem, foi na terça-feira já e pedido ao Ministério da Saúde, para que pudesse antecipar a vacinação das nossas crianças aqui no estado do Maranhão", afirmou o Deputado Federal Eduardo Braide.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.