CÂMARA

Vereadores cobram esclarecimentos sobre aposentadorias

Benefícios supostamente concedidos irregularmente, teriam favorecido inclusive o vice-presidente da casa legislativa
Rádio Mirante AM14/03/2019 às 11h47

A suposta existência de um esquema fraudulento de concessão de aposentadorias na Câmara Municipal de São Luís, que teria beneficiado inclusive o atual vice-presidente daquela casa legislativa, Astro de Ogun, vem sendo alvo de críticas de vereadores, depois que o assunto foi divulgado pela mídia local.

Num requerimento enviado à Mesa Diretora, o vereador César Bombeiro pediu explicações acerca do que chamou de “eventuais irregularidades” na concessão desses benefícios.

O vereador Marcial Lima também disse na manhã desta quinta-feira (14) no programa Ponto Final, que tem cobrado do presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho, esclarecimentos sobre o caso. As denúncias surgiram após constatação dos nomes de algumas aposentadorias duvidosas, no Diário Oficial.

A única publicação daquela casa, sobre o assunto, nos últimos dias, foi a convocação dos aposentados a comparecerem ao setor de Recursos Humanos a fim de que sejam abertas contas em um estabelecimento bancário para recebimento dos benefícios.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.