Ponto Final

Glalbert diz que região da baixada necessita de atenção

O deputado estadual Glalbert Cutrim foi reeleito com 42.773 votos
Rádio Mirante AM20/12/2018 às 10h00

O deputado estadual Glalbert Cutrim participou de entrevista nesta quinta-feira (20), no Ponto Final, com Roberto Fernandes. Ele recebeu 42.773 votos, sendo reeleito.

Sobre o seu primeiro mandato o deputado fez um balanço positivo afirmando que adquiriu experiência após entrar para a vida publica, sendo o deputado mais jovem da câmara, eleito aos 24 anos.

“Vi muita coisa nesses interiores do nosso estado. Interiores com baixa renda, com situação de pobreza muito grande. Que achávamos que só existia na televisão e acabou que existe muito aqui no estado. E a maturidade que adquirimos durante esses 4 anos foi imensa e contribuiu muito pra minha vida pessoal e politica também”, completou ele.

O deputado falou sobre sua atuação que vem desenvolvendo na baixada maranhenses, que segundo necessita de atenção, pois ainda é a região menos desenvolvida do estado.

“Temos que brigar por lá, se unir para ajudar aquela população, que ainda é a região menos desenvolvida do nosso estado. Apesar de ter riquezas naturais muito grandes como o campo de Itans, em Matinha, por exemplo, temos que valorizar e impulsionar para que cresça cada vez mais”.

Segundo Glalbert o aumento dos impostos foi necessário para organizar as contas do estado e para resolver problemas, como a exemplo, o atraso nos salários dos médicos.

“O aumento de imposto foi necessário sim, pelo que vimos da ultima lei, só pesamos as coisas que eram boas que estavam na lei e outras que não eram tão boas. Logico que ninguém gosta de aumentar imposto, só se faz quando necessário. Os fatores que mais apertaram foi a questão do diesel e a gasolina. Mas ainda continua sendo do nordeste a menor alíquota e uma das menores do país. É ruim é, mas é necessário”, concluiu.

Ouça a entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.