Turismo

Barreirinhas ganha Prêmio Nacional do Turismo 2018

O prêmio nacional do turismo é promovido pelo ministério do turismo, que premiou a cidade de Barreirinhas na categoria Inovação Tecnológica
Rádio Mirante AM06/12/2018 às 10h50

Na manhã desta quinta-feira (6), o prefeito de Barreirinhas Albérico Filho em entrevista ao Ponto Final com Roberto Fernandes, falou sobre o Premio Nacional de turismo 2018 e a imensa felicidade de ter a cidade como vencedora na categoria Inovação Tecnológica.

“Temos essa responsabilidade grande com esse município que tem uma potencialidade imensa como Barreirinhas, com todas as suas peculiaridades. E nos temos a satisfação de termos feito uma coisa que há reconhecimento nacional e teve a avaliação feita pelo Ministério do Turismo. Então eu acredito que o momento é de muita responsabilidade para todos nos”.

O sistema Voucher Digital utiliza pulseiras eletrônicas que são entregues aos visitantes pelas agências de turismo credenciadas da cidade, que monitoram atrativos procurados na região e subsidiam gestores públicos com estatísticas.

“Não existe essa ferramenta em nenhum outro lugar no Brasil, isso é uma coisa inédita. Nós temos com esse voucher, a possibilidade real de fazermos todo o gerenciamento do turismo, quanto parte nesse primeiro momento, para essas lagoas. Então é uma coisa muito interessante. E existem interessados em nível nacional nessa ferramenta”, concluiu o prefeito.

Alberico Filho explica que as pulseiras são entregues aos turistas e possuem todas as informações pessoais, como o local de hospedagem, qual a identidade, a cidade natal, entre outras informações. As pulseiras também conseguem quantificar o número de turistas nas lagoas.

“Nós vamos fazer com que Barreirinhas, com nossas potencialidades e de nossos vizinhos, possam fazer com que o turismo no Maranhão seja como no mundo inteiro. Engrenando assim emprego e renda que é isso que o Brasil precisa. E nos estamos nos inserindo com muito profissionalismo nesse novo momento no Brasil, que vai dinamizar mais ainda esse turismo”, finalizou o prefeito de Barreirinhas.

Ouça a entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2018 - Todos os direitos reservados.