Panorama

Neto Evangelista diz estar pronto a novos desafios

Deputado reeleito foi entrevistado por Jorge Aragão no Panorama
Rádio Mirante AM22/11/2018 às 19h16

O deputado estadual Neto Evangelista (DEM) foi o entrevistado desta quinta-feira (22), no Panorama com Jorge Aragão na Rádio Mirante AM. Reeleito com 49.480 votos, disse que essa foi uma eleiçào bastante difícil e que o povo foi às urnas para dar um recado à classe política.

“Essa foi uma eleição diferente. Uma eleição em que as pessoas que foram às urnas estavam dispostas a mandar um recado à classe política. Veja que a nível nacional o presidente do Senado não conseguiu se reeleger, a ex-presidente Dilma Rousseff não conseguiu se eleger senadora em Minas Gerais, então tudo isso tornou as coisas mais difíceis para todos”, disse.

Neto Evangelista fez um balanço da sua gestão à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e destacou a instalação dos Restaurantes Populares em várias cidades do Maranhão como principal obra da sua gestão. Evangelista disse deixou pronto para ser implantado o programa Banco de Alimentos que vai funcionar na Ceasa e vai combater o desperdício de alimento e a fome. O banco vai sair todos os dias e recolher em feiras e supermercados os alimentos que estão em condições de consumo.

O deputado disse ser um político de grupo e que se for chamado estará pronto para retornar ao Executivo. “Tudo que eu me proponho a fazer eu faço com muita empolgação. Eu tive uma passagem importante para mim. Eu deixei o meu legado no poder Executivo. Eu sou de grupo e quando sou chamado eu estou dentro e eu sempre estarei disposto a fazer o melhor ao que me colocarem pela frente”, explicou.

Sobre uma eventual disputa à Prefeitura de São Luís em 2020, Neto Evangelista disse ter um sonho de servir a sua cidade.

“Eu não me furto de nenhum desafio, absolutamente de nenhum. Quando o governador Flávio me convidou eu havia acabado de ser eleito deputado e decidi aceitar o desafio do Executivo. Quando eu era criança eu fazia uma projeção de cargos e dizia que chegaria à presidência da República, então eu tenho sonhos e uma identidade muito grande com São Luís. Eu fico muito grato ao ter o meu nome lembrado, mas eu sou bastante cauteloso quanto a isso. Eu fui eleito agora e tenho que dá uma resposta ao povo que me elegeu e quando chegar o momento certo e se o povo assim entender eu estou pronto para servir a minha cidade”, disse.

Neto Evangelista destacou o trabalho do deputado Othelino Neto à frente da Assembleia Legislativa e disse apoiar a sua recondução ao cargo.

“Othelino é um companheiro que está fazendo um grande trabalho na Assembleia, um trabalho de harmonia e independência em relação aos demais poderes. Acho que ele está conduzindo muito bem a Assembleia e é bom ter o seu nome lembrado, mas Othelino vem realizando um grande trabalho e decidimos apoiar a recondução do presidente”.

Neto Evangelista também comentou sobre o cenário nacional e a projeção do DEM na formação da equipe de Jair Bolsonaro.

“O DEM não está indicando ninguém no governo. O da Agricultura foi indicação de bancada, o da Saúde de bancada e o ônix indicação pessoal do presidente. O Jair Bolsonaro tem a oportunidade de montar a equipe dele, sem muito atrelamento, de fazer um governo de coalizão. Para mim essa é a grande vantagem do Bolsonaro e ele tem tudo na mão para dar a resposta à população, pois ele está legitimado por ela para fazer o governo dele e ele está escolhendo bons nomes”, finalizou.

Ouça a entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.