Abrindo o Verbo

Adriano Sarney fala sobre rombo na previdência estadual

Segundo o deputado, existe pouco mais de R$ 181 milhões no FEPA, o que poderá comprometer o pagamento dos aposentados e pensionistas
Rádio Mirante AM08/11/2018 às 16h00

Em entrevista ao programa Abrindo o Verbo, na Rádio Mirante AM nesta quinta-feira (8), o deputado Adriano Sarney falou sobre a atual situação da previdência estadual.

Adriano pediu dados oficiais do governo estadual a respeito da situação da Previdência estadual, depois da revelação da não disponibilidade de caixa para honrar a previdência de 2019, informações que foram dadas pela Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento.

“Estávamos tentando conseguir informações oficiais do governo, e nunca era dado, sempre com respostas vazias. Passada as eleições, nós tivemos com muito esforço acesso ao relatório do Iprev, que é o Instituto que administra o FEPA, e constatamos que o fundo tinha apenas R$ 181 milhões", disse.

O deputado afirmou que o ideal seria o governo colocar o recurso do tesouro, que arrecadou com os aumentos dos impostos, para ajudar no déficit na previdência estadual.

“O que foi detectado é que aquilo que o governo arrecada dos servidores públicos, não da para pagar aqueles que já estão aposentados, e isso traz um déficit para a previdência", afirmou o deputado.

Ouça a entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.