“Fala defensor” fala dos projetos desenvolvidos na área familiar - miranteam.com
Fala Defensor

“Fala defensor” fala dos projetos desenvolvidos na área familiar

A defensora Isabela Miranda explica sobre os projetos desenvolvidos voltados para a área da família
Rádio Mirante AM01/11/2018 às 11h00

A diretora da escola superior da defensoria pública Isabela Miranda, falou nesta quinta-feira (1°), no momento “Fala defensor”, no programa Ponto Final, sobre os projetos que a defensoria vem desenvolvendo na área familiar.

Isabela falou que demanda da família é uma das demandas que mais são trazidas na defensoria pública e explicou sobre o projeto “Pais e Filhos, reconhecer é um ato de amor”, que ajuda no reconhecimento de paternidade de crianças e adolescentes.

“O foco é desenvolver uma parceria com unidades gestoras de escolas públicas e estaduais, e quando essas escolas identificam que essas crianças e adolescentes não possuem o nome do pai na certidão de nascimento, buscamos realizar palestras de sensibilização com as famílias para que os responsáveis conheçam os procedimentos legais.” Explicou Isabela.

Em 2014 a defensoria maranhense ganhou o Prêmio Innovare com o projeto “Fortalecendo os vínculos familiares”. O projeto era voltado para o reconhecimento de paternidade e a criação do vinculo afetivo entre detentos do sistema penitenciário e seus filhos.

Ouça a entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2018 - Todos os direitos reservados.