Educação especial

Prefeitura de São Luís abre novas vagas para cursos

Prefeitura de São Luís03/08/2016 às 17h05

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abre nesta quarta-feira (03), as inscrições para os cursos da área de Educação Especial, que neste segundo semestre de 2016 oferece aproximadamente 300 vagas para os professores da Rede Municipal de Ensino. Os interessados devem procurar o Centro de Formação da Semed, que fica na Escola Sagarana I, no bairro Alemanha, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30 até a sexta-feira (05), quando encerrarão as inscrições.

Os cursos oferecidos para este semestre são Braile, Libras Avançado, Soroban, Curso de Extensão sobre Autismo e Altas Habilidades/Superdotação. O professor Moacir Feitosa, titular da Semed, lembra que a oferta de cursos na área de Educação Especial corrobora para o fortalecimento da Educação Inclusiva, uma necessidade expressa pelo Plano Nacional e o Plano Municipal de Educação (PNE e PME). "Temos avançado com a educação inclusiva, ampliando nossas salas de recursos e oferecendo formação específica na área de Educação Especial para os nossos professores", observa Feitosa.

A Superintendente da Área de Educação Especial (SAEE) da Semed, Dalvina Amorim Aires, ressalta que as vagas são limitadas. "Os interessados devem procurar o Centro de Formação pra fazer sua inscrição o quanto antes", declarou Dalvina.

Os cursos da área de Educação Especial oferecidos pela Prefeitura de São Luís têm por objetivo capacitar o professor a lidar com o estudante com deficiência, ou com transtornos globais de desenvolvimento ou com altas habilidades/superdotação.

Para se inscrever é necessário apresentar documento de identificação com foto e documento comprobatório de atuação na rede municipal, como contracheque ou comprovante de lotação em unidade de ensino. Para o curso de Libras Avançado, também é necessário comprovar a conclusão do Curso Intermediário de Libras, por meio da apresentação de certificado.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.