Educação

Moradores do Jaracaty e Camboa protestam por demora na reforma da UEB Pedro Marcosine Bertol

Bloquearam a Ponte Bandeira Tribuzzi...

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

Moradores da área do Jaracaty e Camboa interditaram desde às 6h30 da manhã o acesso à ponte Bandeira Tribuzzi, no Centro de São Luís, em protesto pela demora na retomada e conlusão das obras de reformas da Unidade de Eduação Básica (U.E.B.) Pedro Marcosine Bertol, que atende as famílias das duas comunidades.

A escola possui duas unidades - uma em cada lado da ponte -, mas no momento nenhuma das duas estão com funcinamento regularizado. O protesto, segundo moradores, se dá pelo fato de eles aguardarem por bastante tempo pela volta das escolas. Mesmo com negociações com a Secretaria Municipal de Educação de São Luís (SEMED), os pais alegam que nada até o momento foi providenciado.

Alunos de várias idades que necessitam do serviço da unidade estão sem poder completar o ano letivo de 2015. Em partcipação ao vivo (por telefone) o Secretáeio Municipal de Educação, Moarcir Feitosa, que deu esclarecimentos sobre a situação da escola e pediu calma aos moradores.

Para evitar excessos durante a manifestação policiais militares estiveram no local dando suporte aos protestantes e motoristas que seguiam pela Av. Carlos Cunha com destino ao Centro.

Acompanhe as reclamações dos moradores na reportagem de Danilo Quixaba:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.