Abrindo o Verbo

Neto Evangelista reafirma pré-candidatura à prefeito de São Luís

Zeca Soares / Rádio Mirante AM10/05/2016 às 15h56

Em entrevista concedida nesta terça-feira (10), ao programa Abrindo o Verbo, da rádio Mirante AM, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, defendeu o lançamento de uma candidatura própria do PSDB para a disputa das eleições municipais de outubro na capital e reafirmou a sua pré-candidatura a prefeito de São Luís.

“Um partido com a envergadura e importância política do PSDB não pode se apequenar e ser coadjuvante em uma chapa majoritária de outro partido”, justifica Neto Evangelista. Segundo ele, ter candidato próprio para prefeito em São Luís, quarta cidade do Nordeste, “faz parte dos planos estratégicos da direção nacional do PSDB”.

Questionado pelo apresentador Geraldo Castro sobre uma eventual disputa interna que teria que enfrentar com outros pré-candidatos a prefeito de São Luís pelo mesmo partido, entre eles, o deputado federal João Castelo, Neto Evangelista considera natural haver a disponibilidade de outros nomes dentro do PSDB. “O momento político brasileiro demonstra com muita ênfase a necessidade de renovação, não só de nomes, mas, principalmente, de novas práticas políticas”, disse Evangelista.

“Estou colocando meu nome à disposição do partido e da população de São Luís, convicto das minhas potencialidades de poder demonstrar que há um novo caminho, e certamente melhor, para a capital maranhense, pautado no planejamento e na boa gestão”, reforçou.

Programas e projetos sociais

Na entrevista concedida à rádio Mirante AM, Neto Evangelista fez um balanço de alguns dos programas sociais desenvolvidos ao longo de sua gestão à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, com destaque para o Bolsa-escola, Mais Renda e a implantação de restaurantes populares no interior do estado.

“Nesses 16 meses do governo Flávio Dino, por exemplo, ampliamos em 100% o número de restaurantes populares em funcionamento e ainda este ano vamos estender a presença deles nos municípios maranhenses com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH)”, destaca Neto.

O secretário da SEDES anunciou ainda que sua equipe desenvolve um novo programa para o fortalecimento da segurança alimentar no estado. Trata-se do Banco de Alimentos, uma iniciativa a ser implantada dentro das instalações da Central de Abastecimento de São Luís (CEASA). A ideia com o novo programa, ainda sem data de lançamento definida, é fazer o aproveitamento da quantidade considerável de descartados diariamente pelos comerciantes da CEASA. “A banana ou a manga amassada, sem apelo comercial, podem virar polpa; as verduras e legumes danificados são itens fundamentais para um sopão a ser distribuído para famílias vulneráveis socialmente”, explica Neto Evangelista. “Estamos finalizando o projeto do Banco de Alimentos para apresentar aos comerciantes da Ceasa”.

“São iniciativas como essas, feitas a partir de um planejamento sério e de uma gestão qualificada, que estão aproximando a Secretaria de Desenvolvimento Social da população, fazendo com que a assistência chegue efetivamente a quem precisa”, finalizou.

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.