Em busca de Tratamento

Adolescente com doença de pele rara comove Defensor Público Federal

Rádio Mirante AM11/01/2016 às 09h02

Um caso raro de Epidermólise bolhosa, a popularmente conhecida como "doença das crianças-borboleta", comoveu defensores públicos do Estado do Maranhão. A Epidermólise bolhosa é uma doença do tecido conjuntivo, ainda sem cura, que causa bolhas na pele e membranas mucosas, com uma incidência de 1:50.000. Resulta de um defeito na fixação da epiderme na derme, o que provoca fricção e fragilidade da pele. Sua severidade varia desde casos leves até fatais.

O adolescente, que é do município de Parnarama, a 375,88 Km de São Luís, já havia recorrido aos órgão do Estado do setor da Saúde para conseguir apoio para o tratamento, que requer o uso de muitos medicamentos e substancias químicas para manter sob controle as erupções subcultâneas ao qual a pele do portador da doença é submetida.

Uma campanha nas redes sociais chegou ao conhecimento do Defensor Público Álvaro Veras, que apresentou o caso a Rádio Mirante AM.

Reportagem: Danilo Quixaba

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.