Ponto Final

Sarney Filho fala sobre o Dia Mundial da Água

Rádio Mirante AM20/03/2015 às 11h35

A crise hídrica no país e o Dia Muncial da Água que ocorre no próximo domingo (22) foram os assuntos da entrevista com o deputado federal, Sarney Filho (PV-MA), no Ponto Final, nesta sexta-feira (20) apresentado pelo jornalista Roberto Fernandes.

Para o deputado Sarney Filho, um dos principais motivos dos problemas com o consumo e abastecimento de água vividos na Terra são as consequências advindas do Aquecimento Global, que interfere diretamente no índice de chuvas, formação de nuvens e climatologia do planeta.

"Hoje nós sabemos que com o aquecimento global, produto da ação do homem e emissões de gases do Efeito Estufa, nós temos tido uma mudança no regime de chuvas. Está chovendo menos e em períodos mais curtos." disse o deputado ao citar as alterações do índice pluviométrico do país.

Sarney Filho fala também da interferência direta dessa e de outras questões no cenário hídrico braisileiro. Um destaque para o desmatamento florestal, que incide na vida útil de rios e bacias hidrográficas.

"A única maneira da gente começar a rebater esse problema é replantar as matas que cercam os nossos rios (..) Esse é o meu entendimento. Dia 22 não é um dia para comemorar. É um dia para a gente refletir." finalizou.

Ouça a entrevista

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.