Ponto Final

Secretário Raimundo Rodrigues explica prorrogação do prazo de pagamento do IPTU 2016

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
((Foto: Saylon Sousa / Mirante AM))

O secrerário Raimundo Rodrigues responsável pela pasta da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) foi o entrevistado no jornalista Roberto Fernandes no programa Ponto Final desta quarta-feira (06) na Rádio Mirante AM.

O assunto da conversa foi a prorrogação do prazo de pagamento do IPTU (Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana) em cota única referente ao ano 2016.

Agora, o tributo pode ser pago até 15 de abril, data em que o contribuinte pode quitar o imposto sem juros e multas. Há ainda a opção do pagamento à vista onde a Semfaz disponibiliza desconto de 15% para os contribuintes.

O boleto para pagamento da cota única é retirado exclusivamente pela internet no site da Semfaz. Mesmo quem já recebeu o carnê de pagamento precisa tirar novo documento na internet para pagar a cota única, pois há mudança do código de barras.

A impressão da segunda via da Guia DAM pode ser retirada no site clicando no banner do IPTU 2016. Basta colocar a inscrição do imóvel, CNPJ ou CPF; inserir as letras de segurança, marcar a opção e efetuar o pagamento em qualquer agência bancária, nas casas lotéricas ou correspondentes bancários autorizados.

Outra opção é solicitar a 2ª via do IPTU na Central de Atendimento do IPTU 2016, que funciona no 1º andar do prédio anexo da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), localizado na Avenida Kennedy, 1455 – Bairro de Fátima, das 8h30 às 16h.

O secretário ainda tirou a dúvida de ouvintes por telefone sobre diversas situações envovelndo o imposto.

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.