Panorama

Papete lança livro sobre Bumba-meu-boi no Teatro Arthur Azevedo

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

O artista maranhense, José de Ribamar Viana, o eterno Papete, vai lança na próxima terça-feira (26) seu mais novo trabalho: o livro "Os Senhores cantadores, amos e poetas do bumba-meu-boi do Maranhão". Essa é a segunda vez que o músico e pesquisador é entrevistado por Glaydson Botelho no programa Panorama da Rádio Mirante AM falando sobre a publicação que conta com uma edição bilíngue e contém um acervo inconográfico riquíssimo.

Encartado no livro estão quatro DVDs contendo entrevistas e um CD com toadas do folguedo local. O laçamento do trabalho acontece no Teatro Arthur Azevedo e conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura da Caixa, Cemar, Vale e Ministério da Cultura. Entres os cantadores citados no livro, Coxinho, Laurentino, Leonardo, Donato, João Câncio e o já falecido Humberto de Maracanã.

A obra contempla, além da questão poética, o saber antropólogico, e religioso que cercam a manifestação popular.

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.